Pernambuco, 29 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Protesto de motoristas por aplicativos em Pernambuco nesta terça (26); saiba trajeto

25 de março de 2024 às 13:13

Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco (AMAPE) e a Federação dos Motoristas por Aplicativos do Brasil (FEMBRAPP), apoiam e promovem, nesta terça-feira, 26 de março, em Pernambuco, o protesto contra o PLP-12/2024, chamada pelos profissionais de aplicativos de Lei da Contramão e também contra supostos sindicatos, que estão junto com o Governo Federal e Plataformas, como Uber e 99, a favor deste projeto, e contra o profissional de aplicativos.

O ato está confirmado no Recife, com concentração à partir das 7h da manhã, em frente ao Classic Hall, na faixa local.

Também irão fazer parte do protesto estadual, motoristas de aplicativos, motociclistas e entregadores de Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

O diretor de políticas públicas da FEMBRAPP, e líder Livres, Thiago Silva, diz que a categoria está mobilizada em todo o estado.

Veja Também

Em todas as cidades, haverão carros de som, faixas e adesivos alusivos à insatisfação com o projeto de lei, que segundo os motoristas, não teve a participação deles na construção.

O presidente da AMAPE, também conhecido como Professor Thiago, reclama da proposta.

Em Vitória, a concentração será na Praça da Matriz. Em Caruaru, no Pátio do Povo. Já em Garanhuns, o ato será realizado na Praça Mestre Dominguinhos e em Petrolina, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

No Recife, o ato irá percorrer as Avenidas Agamenon Magalhães e Cruz Cabugá, parque 13 de Maio, Rua Princesa Isabel e da União, tendo como destino final a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

A expectativa é que um grupo de deputados estaduais, possam receber os manifestantes, na casa de todos os pernambucanos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:43, 29 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Jair Bolsonaro e Nunes Marques.
Prazo

Nunes Marques dá 10 dias para PGR se manifestar sobre revisão criminal de Jair Bolsonaro

Na petição, a defesa pretende derrubar a decisão da Primeira Turma que condenou o ex-presidente a 27 anos e três meses de prisão.

Daniel Vorcaro preso
Processo

PF indicia Vorcaro e mais 14 investigados no caso Master por crimes financeiros

Indiciamento se refere à fraude de R$ 17,5 bilhões em carteiras de crédito do banco público do DF.

Flávio Bolsonaro.
Recuo

Flávio Bolsonaro muda carta e retira trecho em que se declarava presidente eleito

Após divulgar versão inicial nos Estados Unidos, senador passou a se apresentar como "líder do Brasil" e voltou a contestar a vitória de Lula.

mais notícias

+

Newsletter