Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ALEPE aprova projeto de aumento SALARIAL de servidores do estado

A votação que estabelece os aumentos para os anos de 2024, 2025 e 2026 aconteceu na tarde desta terça-feira, 24 de setembro.

Fernanda Diniz

24 de setembro de 2024 às 18:11   - Atualizado às 18:31

Raquel Lyra.

Raquel Lyra. Foto: Hesíodo Góes/Secom

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 24 de setembro, por unanimidade e com a presença de 27 deputados, os projetos da governadora Raquel Lyra que garantem reajuste salarial para várias categorias de servidores. Com essa decisão, encerram-se as negociações sobre o aumento, que levaram tempo para chegar a um consenso, como foi o caso da Polícia Civil.

Os aumentos podem chegar a 20%, acompanhados de benefícios acordados entre os setores e a gestão de Raquel Lyra. Além disso, as propostas garantem que nenhuma categoria receberá reajustes inferiores à inflação ou superiores a 20%.

Entre no nosso canal de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

As categorias beneficiadas são:

  • Auditores fiscais;
  • Delegados de polícia;
  • Procuradores do Estado;
  • Policiais civis e policiais penais;
  • Gestores governamentais;
  • Servidores da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro);
  • Servidores do quadro de pessoal técnico-administrativo de órgãos da administração direta a de algumas fundações e autarquias.

O governo comemora a conquista de reajustes salariais para todos os funcionários estaduais sem a necessidade de greves, estabelecendo os aumentos para os anos de 2024, 2025 e 2026. 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:29, 06 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Maycon era ex-paratleta de MS
Vaquinha

Mãe quer levar cinzas de paratleta morto no Recife e faz campanha online

Enterrado como indigente, corpo de Maycon Douglas precisa ser cremado para que as cinzas sejam levadas pela mãe para fora de Pernambuco.

Governadora Raquel Lyra comanda cerimônia da Data Magna do Estado: "Pernambuco fez-se pátria"
História

Governadora Raquel Lyra comanda cerimônia da Data Magna do Estado: "Pernambuco fez-se pátria"

Em frente ao Palácio do Campo das Princesas, a gestora recebeu as continências regulamentares, foi apresentada à Guarda de Honra e realizou a revista da tropa.

Feriado da Gata Maga.
Curiosidade

Data Magna ou Gata Maga? Entenda o meme que surge nas redes sociais no feriado de Pernambuco

A internet transforma essa coincidência em piada e publica montagens sempre que o calendário chega ao dia 6 de março.

mais notícias

+

Newsletter