Ainda de acordo com o órgão, o acumulado do ano, a região registra uma das maiores quedas de homicídios da história recente do estado, com queda de 12% no semestre.
Policial Militar de Pernambuco. Foto: Divulgação/ SDS
O Agreste pernambucano teve, em junho de 2025, o melhor desempenho do Estado na redução dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). Foram 86 ocorrências a menos em comparação ao mesmo período do ano passado, representando uma queda de 13,6% nos registros.
"Os números do Agreste mostram a eficiência do trabalho que temos realizado com planejamento e ações integradas. As reduções são graças ao empenho dos nossos policiais, que estão nas ruas dia e noite com dedicação", pontuou o coronel Adriel Serafim, diretor Integrado do Interior I (Dinter I) da Polícia Militar, responsável por unidades da Zona da Mata e Agreste.
Além da expressiva redução nos CVPs, a região também apresentou uma retração de 3,5% nas Mortes Violentas Intencionais (MVIs), consolidando-se como a terceira melhor marca da região no ano de 2025.
No acumulado do ano, o Agreste registra uma das maiores quedas de homicídios da história recente de Pernambuco, com queda de 12% no semestre.
"Os dados refletem os esforços integrados das forças de Segurança Pública. Intensificamos operações, qualificamos as investigações e fortalecemos a presença das polícias em pontos estratégicos e reduzir delitos patrimoniais e crimes contra a vida", concluiu o Diretor Integrado do Interior I da Polícia Civil de Pernambuco (Dinter I), Delegado Bruno Vital.
Apenas no Agreste, os esforços integrados da segurança pública resultaram na maior redução de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) de todo o mês de maio em Pernambuco. O recuo foi de 28,6%.
No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, a região teve uma redução geral de 21,4% nos crimes patrimoniais. O comparativo dos índices criminais é realizado com o mesmo período do ano anterior, no caso, 2024.
De acordo com a Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística (GGace) da Secretaria de Defesa Social (SDS), a redução das Mortes Violentas Intencionais (MVIs) também merece destaque na região: o recuo chegou a 21,1% (reduzindo de 57 para 45 casos).
Este foi considerado o segundo melhor resultado do mês, atrás apenas da Zona da Mata, que alcançou redução de 21,8%.
2
18:48, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
A vítima fatal estaca sentada em um banco, ao lado do companheiro, de 17 anos que também foi atingido pelos disparos de arma de fogo.
Raquel Lyra cumpre agenda na cidade em que governou como prefeita por dois mandatos e realizará entrega da segunda unidade em Pernambuco.
Polos como Bezerros, Pesqueira e Triunfo atraem milhões de foliões com tradições que atravessam séculos no Agreste e Sertão.
mais notícias
+