Advogada suspeita de furtar celulares é presa Foto: Reprodução
Advogada suspeita de furtar aparelhos celulares em uma loja no bairro da Ilha do Leite, foi presa na noite desta sexta-feira, 24 de abril, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Segundo informações repassadas pela polícia militar, os agentes receberam um chamado informando que a suspeita estaria em um bar conhecido como “Caldinho do Nenen”. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a advogada utilizando um dos aparelhos supostamente furtados.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, foi dada voz de prisão, mas a mulher se recusou a acatar a ordem dos policias e acompanhar a equipe até a delegacia. A suspeita teria reagido de forma agressiva durante a abordagem.
Diante da situação, os policiais utilizaram a força necessária para contê-la. A advogada foi colocada na viatura e encaminhada à delegacia, onde o caso foi registrado.
Uma advogada foi flagrada furtando dois aparelhos celulares em uma loja localizada no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife. Imagens das câmeras de segurança, divulgadas nas redes sociais pelo proprietário do estabelecimento, mostram o momento em que a mulher pega os dispositivos e deixa o local.
O caso aconteceu na noite da última terça-feira, 21 de abril. Nas gravações, a mulher, identificada como Raquel Varela, se aproxima de uma mesa onde estavam dois iPhones expostos. Em seguida, ela caminha até onde está sua bolsa, guarda os aparelhos e continua circulando pela loja, utilizando o próprio celular, antes de sair.
Segundo o dono do estabelecimento, Misael Junior, a advogada havia ido ao local inicialmente para vender um aparelho. Durante o atendimento, no entanto, desistiu da negociação e passou a demonstrar interesse em comprar um celular, que seria destinado à filha.
"Ela pediu para ver dois [iPhones] 15 Plus, um rosa e um verde. Nesse momento, enquanto verificava os aparelhos, ficou conversando, fazendo perguntas e circulando pela loja, como se estivesse mapeando", afirmou o comerciante em entrevista concedida ao G1.
Confira o momento:
De acordo com o relato do comerciante, enquanto ela avaliava os aparelhos, teria feito perguntas e circulado pelo espaço, comportamento que chamou atenção posteriormente.
"O vendedor, quando saiu da sala, olhou para a mesa, e os aparelhos não estavam mais lá. Ela também não estava. Ele perguntou se alguém tinha pegado e, como ninguém tinha, me ligou imediatamente para que eu verificasse as câmeras", disse.
Ainda segundo o proprietário, a ação ocorreu no momento em que o vendedor se afastou para falar com o gerente. Ao retornar, os celulares já não estavam mais sobre a mesa, e a cliente também havia deixado o local. Diante da situação, o funcionário entrou em contato com o dono da loja, que verificou as imagens do sistema de segurança e identificou o suposto furto.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que a ocorrência foi registrada como furto por meio da Delegacia pela Internet no mesmo dia. A corporação afirmou ainda que as investigações já foram iniciadas e seguem em andamento para esclarecer o caso.
1
3
4
11:03, 13 Out
29
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com as informações da ocorrência, os policiais avistaram vários indivíduos armados durante o patrulhamento. Ao perceberem a presença das equipes, os suspeitos efetuaram disparos contra a guarnição.
Os equipamentos funcionam diariamente, das 5h às 23h, e foram instalados para ampliar a infraestrutura disponível a moradores, comerciantes, turistas e demais frequentadores dos espaços.
Câmeras registraram a chegada de dois homens de moto e a correria dos participantes; Polícia Civil investiga tentativa de latrocínio.
mais notícias
+