Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Acusada de matar PM pernambucano, ex-mulher o atraiu e planejou emboscada, diz polícia

Segundo as autoridades, Marleide da Silva teria confessado o homicídio e teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

Gabriel Alves

10 de março de 2025 às 12:47   - Atualizado às 13:46

PM de Pernambuco morto e ex-companheira, também policial, da Bahia.

PM de Pernambuco morto e ex-companheira, também policial, da Bahia. Fotos: Reprodução e PM/Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

A soldado Marleide da Silva Pereira, de 35 anos, da Polícia Militar da Bahia, é acusada de planejar e executar o assassinato do ex-companheiro, o também PM Lucas Emanuel Marinho, de 33 anos.

O crime ocorreu na manhã de domingo, 9 de março, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Emboscada e execução

Veja Também

De acordo com a investigação, Marleide teria usado um pretexto para atrair Lucas até sua casa.

Ela afirmou que estava escalada para trabalhar e convenceu o ex-companheiro a buscar os filhos do casal. No momento em que ele chegou ao local, alguém o surpreendeu com vários disparos.

Alguém efetuou os tiros enquanto Lucas ainda estava dentro do carro. A polícia encontrou o corpo do PM com uma arma na cintura, mas sem indícios de que ele tenha conseguido reagir.

Acusada é investigada

Após o crime, Marleide se apresentou no batalhão da PM em Casa Nova, no Norte da Bahia, onde está lotada na 25ª Companhia Independente.

Segundo as autoridades, ela teria confessado o homicídio e teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

A motivação do crime ainda está sob investigação. A polícia encaminhou o corpo de Lucas Emanuel para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina, e o carro, que apresentava marcas de tiros no lado do motorista, passou por perícia.

A Polícia Civil de Pernambuco informou, por meio de nota, que interrogou a suspeita na delegacia e que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.

Como se deu o crime

No domingo, 9 de março, uma policial militar da Bahia atirou e matou o ex-companheiro, um policial militar de Pernambuco, em Petrolina, no Sertão. O crime ocorreu dentro do carro da vítima, no bairro Portal da Cidade.

Após o homicídio, a mulher se apresentou voluntariamente à polícia baiana, confessou o assassinato e seguiu para a delegacia.

A Polícia Militar de Pernambuco confirmou que o homem assassinado era Lucas Emanoel Marinho, de 33 anos, lotado no 2º Batalhão Integrado Especializado (2º Biesp).

A suspeita, identificada apenas como Marleide, tem 35 anos e integrava a 25ª Companhia Independente da PM da Bahia, na cidade de Casa Nova.

Uma pessoa próxima à vítima, que preferiu não se identificar, afirmou que Marleide não aceitava o fim do relacionamento com Lucas Emanoel.

Segundo essa fonte, o PM já mantinha um novo relacionamento e sua atual companheira está grávida. As autoridades investigarão essa possível motivação do crime.

A Polícia Militar da Bahia divulgou uma nota oficial informando que a suspeita se apresentou no Comando de Policiamento da Região Norte.

Diante da gravidade do caso, a corporação tomou providências imediatas, incluindo o encaminhamento da policial à Delegacia de Polícia Civil de Petrolina para prestar esclarecimentos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:14, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter