Brinquedo do parque aquático Acquaventura. Foto: Divulgação
Após pelo menos cinco pessoas relatarem ter sofrido lesões e/ou fraturas na montanha-russa aquática e no brinquedo Canoa do Muxima do parque Acquaventura, na praia de Carneiros, em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), instaurou um procedimento para apurar os acidentes no local. Ambos os equipamentos foram interditados pelo Procon do Estado.
Tanto o Corpo de Bombeiros (CBMPE) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), foram acionados para uma fiscalização no parque, nos brinquedos e todas as instalações, como informa o MPPE.
Também, foi solicitado à Prefeitura do Município que realize uma força-tarefa para inspecionar o equipamento privado.
O Acquaventura Carneiros foi inaugurado há menos de um mês.
No sábado, 3 de maio, Jaqueline Nascimento relatou ter vivido momentos de desespero após sofrer um acidente na montanha-russa aquática do parque temático.
O caso ganhou repercussão após a própria vítima divulgar um vídeo nas redes sociais contando o que aconteceu.
Jaqueline contou que participava da atração com um rapaz, ambos sentados em uma boia inflável, quando o acidente aconteceu.
De acordo com ela, o percurso do brinquedo previa que a boia descesse até o final do tobogã e caísse na piscina. No entanto, em determinado ponto do trajeto, a força do jato d’água que impulsiona a boia fez eles serem projetados para cima. Sendo assim, ela acabou batendo com o rosto em uma das estruturas do brinquedo.
O que era para ser um fim de semana de diversão em família se transformou em uma lembrança desesperadora para dois casais. Os casos aconteceram também no sábado (3).
A servidora pública Luanna Cavalcanti fraturou a clavícula e o advogado Fernando Araújo fissurou três costelas enquanto escorregavam juntos em um toboágua. Em entrevista ao g1, Fernando Araújo contou que outro casal, do Cabo de Santo Agostinho, sofreu um acidente da mesma maneira, em seguida.
O advogado contou que irá representar judicialmente as outras duas vítimas, Maryana Maranhão e Lucas Alves, em um processo que será movido contra o parque. Assim como Luanna, Maryana também quebrou a clavícula. Ela está aguardando por uma cirurgia no Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho.
Procurado, o Acquaventura Carneiros disse que todas atrações do parque são devidamente certificadas e passaram por centenas de testes técnicos. O parque não abriu no domingo (4).
2
22:49, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+