Mulher sofre acidente no Acquaventura, na Praia dos Carneiros. Foto: Divulgação
No sábado, 4 de maio, Jaqueline Nascimento relatou ter vivido momentos de desespero após sofrer um acidente na montanha-russa aquática do parque temático Acquaventura, localizado na Praia dos Carneiros, litoral sul de Pernambuco.
O caso ganhou repercussão após a própria vítima divulgar um vídeo nas redes sociais contando o que aconteceu.
Jaqueline contou que participava da atração com um rapaz, ambos sentados em uma boia inflável, quando o acidente aconteceu.
De acordo com ela, o percurso do brinquedo previa que a boia descesse até o final do tobogã e caísse na piscina. No entanto, em determinado ponto do trajeto, a força do jato d’água que impulsiona a boia fez eles serem projetados para cima. Sendo assim, ela acabou batendo com o rosto em uma das estruturas do brinquedo.
Ainda segundo o relato da vítima, o rapaz que a acompanhava não sofreu nenhum ferimento e conseguiu ajudá-la a retornar para a parte interna do tobogã.
“Era para eu ter descido normalmente e caído na água. Mas fui jogada para cima. Bati com o rosto e só não foi pior porque a barra de proteção segurou. Se não fosse ela, eu não estaria aqui para gravar esse vídeo”, afirmou Jaqueline no conteúdo compartilhado em seu perfil.
Uma criança que estava junto com a vítima, um menino de 11 anos, aguardava por ela na área da piscina quando percebeu que ela estava demorando mais do que o normal.
Segundo Jaqueline, o garoto ouviu os salva-vidas comentando entre si que havia algo estranho no tempo de descida, principalmente por conta da pressão elevada do jato d’água naquele momento.
Ao perceberem a situação, os funcionários do parque intervieram rapidamente e prestaram os primeiros socorros à mulher assim que ela conseguiu concluir a descida.
Jaqueline contou que foi prontamente atendida pela equipe médica do local e que recebeu toda a assistência necessária após o ocorrido. No entanto, ela reforçou que o susto foi grande e que ainda sofre com os ferimentos.
“Minha boca está muito machucada. Estou me alimentando com ajuda de canudinho”, relatou.
Em seu vídeo, Jaqueline também fez um apelo para que o parque reveja as condições de segurança da atração. Apesar de ter sido acolhida pela equipe do Acquaventura, ela classificou o acidente como um risco real à vida.
Até o momento, a administração do Acquaventura não se pronunciou oficialmente sobre o acidente. A reportagem do Portal de Prefeitura aguarda um retorno da direção do parque para saber se haverá uma apuração interna ou revisão nos protocolos de segurança da montanha-russa aquática.
1
3
4
13:13, 13 Mai
29
°c
Fonte: OpenWeather
Débora Almeida afirmou que Pernambuco não pode mais esperar a votação dos projetos.
Importante ressaltar que os organizadores devem ficar atentos ao prazo de 15 dias de antecedência em relação à data de realização das festas.
A deputada defendeu que a investigação representa uma oportunidade de revelar irregularidades e responsabilizar os envolvidos.
mais notícias
+