Pernambuco, 06 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Abatedouro de PETROLINA-PE é interditado por risco de explosão de caldeira

As equipes de fiscalização constataram que uma tragédia poderia ter ocorrido no local com a explosão da caldeira e consequentemente, do prédio onde funciona o abatedouro

Portal de Prefeitura

23 de agosto de 2024 às 16:19   - Atualizado às 16:33

Abatedouro de Petrolin-PE.

Abatedouro de Petrolin-PE. Foto: Divulgação

As equipes de fiscalização constataram que uma tragédia poderia ter ocorrido no local com a explosão da caldeira e consequentemente, do prédio onde funciona o abatedouro

O abatedouro de Petrolina, em Pernambuco, foi interditado nesta quinta-feira (22) devido a a péssimo funcionamento e condições de trabalho e ao risco da explosão de uma caldeira.

A interdição ocorreu após uma fiscalização realizada pelo Ministério Público de Pernambuco, da Procuradoria do Trabalho, da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária e da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária.

Durante a inspeção, as equipes constataram que no local, existia o sério risco de ocorrer uma tragédia, já que a caldeira do abatedouro estava sem os equipamentos de segurança obrigatórios, a exemplo do manômetro, instrumento que mede a pressão, e da válvula de escape, que serve para evitar o colapso da caldeira, diminuindo a pressão e evitando que ela exploda.

Além disso, foram constatadas também várias irregularidades relacionadas à saúde do trabalhador, como extintores vencidos e obstruídos, banheiros em estado de precariedade, entre outros problemas.

O local deve permanecer interditado pelos próximos 90 dias, ou até que as irregularidades sejam solucionadas.

Veja Também

A empresa responsável pela administração do abatedouro também não tinha alvará de funcionamento.

Através de nota, a prefeitura de Petrolina informou que a equipe de Vigilância Sanitária esteve no local para fazer a interdição e que notificou a empresa responsável pela administração para que os ajustes fossem feitos em caráter de urgência.

Pesquisa eleitoral

A Justiça Eleitoral de Petrolina concedeu, neste domingo, 18 de agosto, liminar favorável a representação do Partido Liberal (PL- Petrolina) contra o candidato a prefeito de Petrolina pelo União Brasil, Simão Durando.

Segundo o advogado do PL em Petrolina, a pesquisa eleitoral divulgada não cumpriu os procedimentos relativos ao registro de pesquisa de opinião pública exigido pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE). De acordo com a Resolução 23.600/2019, as entidades e as empresas que realizarem pesquisas de opinião pública são obrigadas a registrá-las no sistema próprio de pesquisas eleitorais (pesqELe), até cinco dias antes da divulgação.

Além disso, na divulgação dos resultados das pesquisas deve conter: período de realização das coletas de dados; a margem de erro; nível de confiança; número de entrevistados; nome da entidade ou empresa que a realizou e quem contratou e o número de registro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:46, 06 Out

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

SDS divulga balançao de operação nas Eleições 2026 em Pernambuco.
Balanço

Forças de Segurança registram 679 ocorrências no 1º turno das Eleições 2026 em Pernambuco, informa SDS

Os atendimentos foram realizados durante Operação que mobilizou efetivos em diferentes regiões do estado para garantir a segurança de eleitores, mesários e demais profissionais envolvidos.

Ex-vereador é detido por suspeita de boca de urna.
Situação

Ex-vereador de Paulista é detido sob suspeita de boca de urna durante votação

Homem conhecido como Nildo Soldado foi abordado pela Polícia Militar durante ocorrência no bairro da Mirueira, no domingo (4).

Felipe Alecrim.
Comentário

Felipe Alecrim agradece 33,6 mil votos e destaca resultado do NOVO em Pernambuco

Vereador do Recife ficou na primeira suplência para deputado federal e avaliou desempenho do partido nas eleições deste ano.

mais notícias

+

Newsletter