A Solar Coca-Cola está aceitando candidaturas para o seu mais novo processo seletivo, que conta com dezenas de vagas de emprego.

Primeiramente, as oportunidades, destinadas para a cidade de Fortaleza (Ceará), são para terceira edição do Decolae, que é focado para setores de tecnologi e exclusivas para as mulheres.

Ao todo, o processo seletivo do Solar Coca-Cola oferta 50 vagas de emprego para atuar na sede corporativa da fabricante.

As selecionadas na seleção receberão, além da bolsa estágio, os seguintes benefícios: plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, gympass, vale-refeição, alimentação e transporte.

As contratadas terão que cumprir as seguintes responsabilidades: colaborar em projetos da sua área de atuação; auxiliar nas atividades da área; contribuir com melhorias em processos e/ou ações da área; e atuar de forma efetiva em todas as atividades do programa de estágio Decola Tech.

Como participar do processo seletivo da Coca-Cola?

Para quem estiver interessada em se candidatar na seleção, deve realizar a sua inscrição até o dia 24 de maio na plataforma Gupy, acessando o site https://decolatech.gupy.io.

Coca-Cola anuncia que deixará segmento de laticínios no Brasil

O grupo suíço Emmi Group divulgou que sua filial, Laticínios Porto Alegre, concluirá a aquisição da Verde Campo, uma marca brasileira focada em produtos lácteos saudáveis. Primeiramente, a Verde Campo, anteriormente sob o guarda-chuva da Coca-Cola desde o final de 2015, passará para novas mãos após a empresa se retirar desse mercado no Brasil.

Conforme anunciado, a transação consiste na compra de 70% da Verde Campo pela Porto Alegre, enquanto os fundadores reterão 30% de participação e um lugar no Conselho de Administração. Sobretudo, ninguém revelou os detalhes financeiros da negociação.

A aquisição da Verde Campo é estratégica para a Emmi, pois fortalece sua presença no Brasil, diversificando seu leque de produtos. A operação brasileira da empresa é focada principalmente em queijos naturais, mussarela, requeijão, leite UHT, creme de leite, manteiga e soro de leite em pó.

Este negócio ocorre em um período de expansão do mercado de alimentos saudáveis. Segundo o Euromonitor International, mais de 20 mil novos produtos enriquecidos com proteínas e suplementos foram lançados mundialmente no primeiro trimestre de 2024, refletindo um interesse maior por opções mais saudáveis.

Especificamente no Brasil, o setor viu um crescimento notável, com um aumento de 110% no número de SKUs de produtos saudáveis em 2023 em relação ao ano anterior, gerando um faturamento de R$ 4,3 bilhões.

A Coca-Cola comunicou que a venda da Verde Campo está alinhada com a reestruturação de seus investimentos e que a conclusão do negócio está condicionada à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).