Unidade da Faculdade Senac no Recife-PE Foto: Divulgação/Senac
O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em Pernambuco está com inscrições abertas para 2.038 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional.
As oportunidades estão distribuídas entre os municípios do Recife, Paulista, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Serra Talhada.
Os interessados têm até a terça-feira, 8 de setembro, para participar do processo seletivo.
As capacitações contemplam diferentes áreas de atuação, incluindo tecnologia, gastronomia, beleza, moda, lazer, saúde e gestão.
A iniciativa busca ampliar o acesso à formação profissional para pessoas que atendam aos critérios estabelecidos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG).
Para concorrer às vagas, é necessário possuir renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa.
Entre as exigências também estão ter concluído ou estar de acordo com os requisitos de escolaridade previstos no edital e ser trabalhador empregado ou estar desempregado.
As inscrições podem ser realizadas pela internet. O edital completo, com a relação dos cursos, critérios e demais orientações sobre a seleção, também está disponível no site do Senac Pernambuco.
A previsão é que a lista de candidatos selecionados seja divulgada na quarta-feira (9).
Após a divulgação do resultado, os aprovados deverão realizar a matrícula presencialmente nas unidades do Senac-PE entre os dias 9 e 12 de setembro. As aulas estão previstas para começar a partir de 14 de setembro.
Entre os cursos oferecidos estão Técnicas para Maqueiro, Administrador de Banco de Dados, Tricologia e Cosmetologia Capilar, Colorimetria, Maquiagem Artística: Efeitos Especiais, Ventosaterapia, Garçom, Cozinheiro e Bartender.
Outras unidades do Senac em Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Serra Talhada também oferecem diversos cursos.
Dúvidas dos interessados podem ser esclarecidas pelos telefones (81) 3413-6666, 3413-6728, 3413-6729 e 3413-6730.
3
4
12:00, 06 Out
28
°c
Fonte: OpenWeather
O primeiro remanejamento está previsto para 14 de janeiro de 2027, enquanto o segundo deverá ser divulgado em 22 de janeiro. As respectivas matrículas ocorrerão nos dias 20 e 21 e 28 e 29 de janeiro.
As novas chamadas envolvem seleções regidas pelos Editais nº 001/2023 e nº 002/2024 e dão continuidade ao preenchimento do quadro permanente da administração municipal.
A seleção terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada uma vez por igual período.
mais notícias
+