Para concorrer, o candidato precisa apresentar graduação na área correspondente e registro ativo no conselho profissional, exigência obrigatória para o exercício das funções.
Seleção da Prefeitura de Ipojuca Foto: Reprodução.
As inscrições se encerram nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, para o novo processo seletivo lançado pela Prefeitura de Ipojuca, em Pernambuco. A gestão municipal, por meio da Secretaria de Administração, abriu a seleção para contratar profissionais de nível superior, com vagas imediatas e formação de cadastro de reserva.O edital prevê oito vagas imediatas.
O processo seletivo oferece quatro vagas para arquitetos, com igual número para cadastro de reserva, e quatro vagas para engenheiros civis, também com cadastro de reserva. O edital reserva parte das oportunidades para candidatos que se enquadrem nas regras de ampla concorrência e pessoas com deficiência, conforme critérios definidos pela administração municipal. Para concorrer, o candidato precisa apresentar graduação na área correspondente e registro ativo no conselho profissional, exigência obrigatória para o exercício das funções.
Os profissionais selecionados cumprirão 30 horas semanais de trabalho. A Prefeitura de Ipojuca fixou a remuneração mensal em R$ 10.817,10, valor aplicado tanto para arquitetos quanto para engenheiros civis contratados pelo processo seletivo.
Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pelo site oficial da Prefeitura de Ipojuca, dentro do prazo estipulado no edital. O período de inscrição começou em 26 de janeiro de 2026 e segue aberto até 23h59 desta quarta-feira, 4 de fevereiro. O candidato precisa preencher o formulário eletrônico e anexar a documentação exigida, respeitando todas as orientações publicadas pela Secretaria de Administração.
A seleção ocorrerá por avaliação curricular, com caráter classificatório e eliminatório. A comissão analisará a formação acadêmica, experiências profissionais e demais critérios de pontuação definidos no edital oficial.
O processo seletivo terá validade de 24 meses, contados a partir da homologação do resultado final, publicada no Diário Oficial da Associação Municipalista de Pernambuco. A prefeitura poderá prorrogar esse prazo por igual período, conforme necessidade administrativa.
1
4
21:18, 03 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Após a homologação do resultado final, o certame terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação uma única vez por igual período.
A seleção terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.
O total de oportunidades está distribuído entre três cargos: 1.200 para agente de polícia, 70 para escrivão e 45 para delegado.
mais notícias
+