Empregos Temporários em Campina Grande-PB Foto: Divulgação/PMCG/Ascom
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), inicia nesta segunda-feira (13 de abril) as inscrições para o processo seletivo simplificado que visa o preenchimento de 361 vagas temporárias. Os profissionais selecionados atuarão na logística e manutenção das festividades juninas da cidade em 2026.
As oportunidades são destinadas a funções operacionais e de apoio, com foco na organização e limpeza dos polos festivos. Além das vagas imediatas, o certame prevê a formação de cadastro reserva.
A maior parte das oportunidades está concentrada na área de serviços gerais. Confira a distribuição:
Os detalhes sobre remuneração e carga horária podem ser consultados no edital completo, disponível no Semanário Oficial do município.
Os interessados devem comparecer ao Sine Municipal (localizado no antigo Museu Vivo da Ciência) entre os dias 13 e 17 de abril, das 8h às 17h. A participação é gratuita.
Para efetivar a inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos originais e cópias:
Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, estar em dia com as obrigações legais e possuir aptidão física para as funções. Para as vagas voltadas à reciclagem, é exigida a comprovação de experiência prévia na área. De acordo com o edital, não será permitida a contratação de pessoas que possuam vínculo ativo com o serviço público.
O resultado oficial da seleção será publicado no dia 08 de maio, por meio do Semanário Municipal. Segundo a Sesuma, a contratação desses profissionais é estratégica para garantir a infraestrutura de limpeza e suporte durante os 33 dias de festa previstos para este ano.
A gestão municipal destaca que a iniciativa visa não apenas o suporte logístico ao evento, mas também a promoção de fomento econômico imediato para as famílias locais através da geração de renda temporária.
Serviço:
2
4
18:13, 04 Ago
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para efetivar a contratação, os convocados deverão apresentar toda a documentação original acompanhada das respectivas cópias, conforme estabelecido no edital do processo seletivo.
A capacitação será realizada presencialmente e oferecerá o curso de Técnicas de Produção na Indústria de Alimentos.
A recomendação foi publicada por meio da Recomendação Administrativa Ministerial nº 01/2026, assinada pelo promotor de Justiça Rodrigo Amorim da Silva Santos.
mais notícias
+