Pernambuco, 05 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Inscrições da seleção do ICMBio para Agente Ambiental encerram nesta sexta-feira (5); confira edital

O certame também prevê formação de cadastro reserva, correspondente a até seis vezes o número de vagas ofertadas.

Eduarda Queiroz

03 de setembro de 2025 às 16:50   - Atualizado às 16:50

Processo seletivo do ICMBio.

Processo seletivo do ICMBio. Foto: Divulgação

As inscrições do processo seletivo simplificado do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) se encerram nesta sexta-feira, 5 de setembro. O órgão abriu seleção destinada ao preenchimento de seis vagas para o cargo de Agente Temporário Ambiental - Gestão de Unidade de Conservação I, no município de Altos, Piauí.

O certame também prevê formação de cadastro reserva, correspondente a até seis vezes o número de vagas ofertadas.

Para concorrer, é necessário possuir ensino fundamental incompleto e disponibilidade para viagens a trabalho. O contrato terá duração de 24 meses, podendo ser prorrogado, e a remuneração será equivalente a um salário mínimo e meio, acrescida de auxílios previstos em lei.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas de 1º a 5 de setembro de 2025, das 9h às 17h, de forma presencial na sede da Floresta Nacional de Palmares, em Altos/PI, ou pelo e-mail flonapalmares@icmbio.gov.br.

Etapas de seleção

A seleção será composta por análise curricular, Teste de Aptidão Física (TAF) e Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA).

Veja Também

Os resultados do processo seletivo serão divulgados presencialmente no endereço informado em edital e no site oficial do ICMBio.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

Veja edital

Seleção do Governo de Pernambuco

A Secretaria de Administração de Pernambuco, em parceria com a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas (Condepe/Fidem), divulgou a abertura de um processo seletivo simplificado para preencher cinco vagas de Arquiteto.

As oportunidades estão distribuídas em 4 vagas para ampla concorrência e 1 destinada a pessoas com deficiência (PcD). Os profissionais selecionados irão atuar na sede da Condepe/Fidem, com jornada de 40 horas semanais e salário mensal de R$ 5.200,00.

Para participar, é necessário possuir diploma de nível superior em Arquitetura ou Arquitetura e Urbanismo, emitido por instituição reconhecida pelo MEC, além de registro ativo no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), conforme determina a Lei nº 12.378/2010.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site Seleciona PE, entre os dias 1º e 15 de setembro de 2025, até as 23h59.

Saiba mais sobre a vaga clicando neste link que irá lhe direcionar para a matéria completa.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:14, 05 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Seleção para professor.
Oportunidade

Prefeitura abre processo seletivo para área da educação com salários de até R$ 7.477,16; confira cargos

A seleção terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

ENCCEJA
Exame

Encceja 2026: locais para reaplicação de prova já estão disponíveis

A avaliação é destinado a jovens e adultos que não concluíram a educação básica na idade considerada adequada.

Fachada com nome Senac.
Atrativa

Senac abre quase mil vagas em cursos gratuitos em Pernambuco; veja como participar

O preenchimento das oportunidades ocorre por ordem de inscrição. Cada formação pode estabelecer critérios específicos de escolaridade e idade mínima.

mais notícias

+

Newsletter