Concursos para professores em JOÃO PESSOA. Foto: Filipe Jordão/SEE
Durante evento comemorativo pelos 100 primeiros dias de gestão à frente da Prefeitura de João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (PP) fez um importante anúncio: a abertura de um concurso público com 500 vagas para profissionais da educação. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (10), no Hotel Xênius, no bairro de Cabo Branco, e contou com a presença de secretários, vereadores, lideranças políticas e representantes da sociedade civil.
Segundo o prefeito, o edital do concurso deverá ser divulgado ainda no mês de abril. A expectativa é que o processo seletivo ocorra de forma ágil, permitindo que os aprovados comecem a atuar o quanto antes nas escolas da rede municipal. “Hoje anunciamos um novo concurso com 500 vagas para profissionais da educação. Esperamos divulgar o edital ainda este mês e, consequentemente, vencer as etapas de seleção, de prazo para estudar e contratação dos profissionais assim que saia o resultado”, destacou Cícero em entrevista à rádio Correio 98 FM.
O anúncio reforça o compromisso da gestão com o fortalecimento da educação pública, uma das prioridades apontadas pelo prefeito desde o início de seu mandato. A medida deve impactar diretamente a qualidade do ensino na capital paraibana, ampliando o número de profissionais nas salas de aula e oferecendo melhores condições para os estudantes da rede municipal.
Além do anúncio do concurso, o prefeito fez um balanço dos primeiros 100 dias do novo mandato, destacando a continuidade do modelo de gestão iniciado anteriormente, com foco em planejamento, obras estruturantes e eficiência na prestação de serviços públicos. “Graças a Deus iniciamos esta nova gestão com realizações no sentido de dar continuidade ao planejamento assumido no compromisso de campanha e nas necessidades da nossa cidade”, afirmou Cícero.
Durante a apresentação, foram destacadas 189 obras já entregues pela atual gestão, 95 ordens de serviço assinadas e diversas ações que estão em fase de licitação. Ao todo, os investimentos somam R$ 192,7 milhões, aplicados em áreas como infraestrutura, saúde, educação, mobilidade e serviços urbanos.
A cerimônia também teve um tom de prestação de contas, em que Cícero reafirmou seu compromisso com a transparência, a responsabilidade fiscal e a escuta ativa da população. Segundo ele, os próximos meses seguirão com o mesmo ritmo acelerado de entregas e novas ações para beneficiar os cidadãos de João Pessoa
1
4
19:18, 13 Set
27
°c
Fonte: OpenWeather
Após a homologação do resultado, o certame terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada uma única vez por igual período.
Para concorrer, os candidatos devem atender aos requisitos de formação estabelecidos no edital, que prevê doutorado.
Os processos seletivos já estão abertos, e os requisitos variam de acordo com a função. Há posições para profissionais em início de carreira e também para candidatos com experiência e conhecimentos específicos.
mais notícias
+