Concurso público Câmara de Serrita. Foto: Divulgação / Prefeitura São Tomé das Letras
No estado da Paraíba, a prefeitura de João Pessoa anunciou a abertura de um novo concurso público de nível médio com 432 vagas para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (282 vagas) e Agente de Combate a Endemias (150 vagas). Há vagas reservadas para candidatos AC, PCD, conforme o preenchimento de requisitos exigidos no edital.
O profissional que for contratado receberá uma remuneração mensal de R$ 2.424,00. O contratado deverá cumprir uma carga horária semanal de 40 horas. Esta carga horária será distribuída conforme as necessidades e o planejamento da instituição.
As incrições do certame iniciaram na última segunda-feira, 12 de agosto e ficam abertas até às 23h59 do dia 16 de setembro, pelo site da banca organizadora, o Idecan. Para que a inscrição seja confirmada, é necessário realizar o pagamento da taxa no valor no valor de R$ 100,00. Ressaltando que é necessário que o interessado comprove as exigências do edital e tenha 18 anos.
A classificação dos candidatos será realizada por meio de uma prova objetiva, agendada para o dia 1º de dezembro de 2024. O conteúdo programático da prova abrangerá questões de língua portuguesa, noções de informática e conhecimentos do SUS.
O prazo de validade é de dois anos, contados a partir da data de publicação oficial da homologação do resultado final. Durante esse período, os candidatos aprovados e classificados poderão ser convocados conforme a necessidade da administração. Além disso, existe a possibilidade de prorrogação do prazo de validade por um período adicional de dois anos. Essa prorrogação poderá ocorrer uma única vez e será concedida mediante decisão expressa da administração responsável, antes do término do prazo original. Desse modo, o concurso poderá ter um período total de validade de até quatro anos, caso a prorrogação seja efetivada.
2
01:12, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+