Polícia Militar de São Paulo. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Abriu na sexta-feira, 22 de novembro, as inscrições do concurso da Polícia Militar do estado de São Paulo. O certame oferece 2.700 vagas para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM), destinados a candidatos do sexo masculino e feminino.
Os profissionais admitidos irão contar remuneração mensal de R$ 4.852,21.
As inscrições iniciaram ficarão abertas até às 23h59 de 22 de dezembro de 2024, pelo site da FGV, com taxa de R$ 85,00.
De acordo com o edital, para se candidatar a uma das vagas, o candidato deve atender aos seguintes requisitos: ser brasileiro, ter idade entre 17 e 30 anos, possuir estatura mínima de 155 cm (se mulher) e 160 cm (se homem), medidas tomadas descalço e descoberto; ter o ensino médio completo ou equivalente; possuir CNH nas categorias "B" a "E", entre outros requisitos estabelecidos.
A classificação dos candidatos ocorrerá por meio das seguintes etapas: prova objetiva, prova dissertativa, exames de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação da conduta social e análise de documentos.
Foi aberto um novo concurso público para a Polícia Civil do Distrito Federal (PC DF) na área Administrativa. A oportunidade oferece 744 vagas distribuídas entre cargos de nível médio e superior.
A distribuição das vagas inclui também cotas para pessoas com deficiência, negras e hipossuficientes, garantindo mais acesso e representatividade no processo seletivo.
Além disso, o concurso contará com provas discursivas, e a quantidade de avaliações a serem corrigidas para cada tipo de cota foi detalhada.
Das 744 vagas em seu concurso, 260 são para contratação imediata e 484 para formação de cadastro de reserva.
2
06:11, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+