Concurso Aprendizes-Marinheiros. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A Marinha do Brasil anunciou, nesta terça-feira, 26 de novembro, que o edital para o concurso de ingresso na Escola de Aprendizes-Marinheiros (EAM) será divulgado em dezembro de 2024. O documento conterá todas as informações e regras necessárias para aqueles que desejam ingressar na carreira militar, garantir estabilidade, ter um plano de carreira e crescer profissionalmente, além de cumprir o principal objetivo: servir à pátria.
As escolas de Aprendizes-Marinheiros estão localizadas em Vila Velha (ES), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Recife (PE), e a formação dos aprovados está prevista para 2026. Para se inscrever, os candidatos devem atender a alguns requisitos, como ser brasileiro nato ou naturalizado, ter entre 18 e 22 anos no dia 30 de junho de 2025, e ter concluído com aproveitamento ou estar em fase de conclusão do 3º ano do Ensino Médio. A Marinha reforça que é hora de "acelerar os preparativos" para quem deseja ingressar na instituição e conquistar uma carreira sólida.
No último concurso, foram disponibilizadas 900 vagas, que atraíram a concorrência de mais de 12 mil candidatos. A bolsa-auxílio para os aprendizes-marinheiros é de cerca de R$ 1.303,90. Após a conclusão do curso de formação, os rendimentos podem chegar a R$ 2.294,50.
3
07:01, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+