Concurso Ebserh. Foto: Divulgação
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) iniciou os processos para a realização de um novo concurso público. Recentemente, a instituição formou uma comissão organizadora. Essa equipe será encarregada de conduzir uma série de atividades essenciais, como estudos de mercado, levantamento do número de vagas necessárias, elaboração do projeto básico e contratação da banca organizadora que ficará responsável pela seleção.
As informações foram divulgadas no Boletim de Serviços da EBSERH, onde também consta que a comissão terá o prazo de 30 dias para finalizar todos os trabalhos preparatórios. Este prazo curto indica que o andamento do concurso está em ritmo acelerado, o que gera expectativas entre os candidatos que aguardam o novo certame.
O concurso deve oferecer oportunidades para profissionais com níveis de formação médio e superior. A seleção visa fortalecer o quadro de servidores do Hospital Universitário de Roraima, em um processo regionalizado.
O reitor da Universidade Federal de Roraima, Geraldo Ticianeli, destacou a relevância do concurso, especialmente para o estado, onde os salários e a estabilidade proporcionada por uma empresa pública geram grande interesse.
“Esse concurso gera uma grande expectativa, porque tem uma média salarial muito boa para o nosso estado. Tem a garantia de um concurso federal, por ser empresa pública. Em breve, teremos essa novidade. A Ebserh deve algum edital contemplando essas vagas para já assumir integralmente o nosso hospital”, declarou.
O último concurso da EBSERH foi realizado com a oferta de 695 vagas imediatas e cadastro reserva, abrangendo cargos de níveis médio e superior, com salários que variavam de R$ 2.626,01 a R$ 12.524,35.
2
03:30, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+