Fachada da Prefeitura de Ouricuri. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A Polícia Civil de Pernambuco está investigando o caso de um candidato aprovado no concurso público da educação de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, flagrado utilizando um ponto eletrônico durante a assinatura do termo de posse, nesta segunda-feira, 31 de março. O incidente ocorreu quando o candidato, aprovado em primeiro lugar para o cargo de vigia, apresentou dificuldades incomuns para compreender o termo de desimpedimento de posse, segundo apuração do site Jaula Cursos.
Durante o procedimento, o comportamento suspeito do candidato, que aparentava esperar por instruções externas, foi notado pela equipe responsável. Ele alegou ter dificuldades para ler devido a um problema de visão e afirmou ser gago. No entanto, não foi observado nenhum problema na sua fala, o que levantou a hipótese de que ele não soubesse ler.
De acordo com o site Jaula Cursos, a situação foi confirmada quando a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e encontrou um dispositivo de comunicação oculto no ouvido do candidato. A Prefeitura de Ouricuri encaminhou o caso à Polícia Civil, que instaurou um inquérito por portaria para apurar os fatos.
O candidato, de 43 anos, prestou esclarecimentos e responderá em liberdade. As investigações seguem em andamento para esclarecer o envolvimento do candidato no uso do ponto eletrônico durante o processo de posse. Uma questão inevitável é: se confirmado, como foi aprovado no Concurso?
A Prefeitura de Ouricuri reafirma seu compromisso com a transparência nos processos seletivos e reitera que as medidas legais estão sendo tomadas para garantir a integridade dos concursos realizados no município.
Da Redação do Portal de Prefeitura com informações do site Jaula Cursos
Para saber mais sobre este concursos e notícias sobre concurso público, processo seletivo ou vagas de emprego acesse o site www.portaldeprefeitura.com.br/oportunidades.
2
22:54, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+