Concurso. Foto: Freepik
O governador Paulo Dantas anunciou durante solenidade em homenagem ao Dia do Servidor, a abertura de 3.500 vagas para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), dentro do maior concurso público já realizado em Alagoas.
As oportunidades são destinadas a especialistas e assistentes em saúde, reforçando o quadro de profissionais da rede pública e garantindo a ampliação do atendimento à população.
Segundo o governador, o objetivo é fortalecer o sistema estadual de saúde e valorizar os servidores que atuam diretamente no cuidado com os alagoanos.
“Com esse concurso, estamos investindo na qualidade do serviço público e garantindo mais estrutura para as unidades de saúde do Estado”, destacou.
A secretária do Planejamento, Patrimônio e Gestão, Paula Dantas, informou que os concursos serão realizados de forma separada, considerando as especificidades de cada carreira. O cronograma completo será divulgado na próxima semana pela Seplag.
As novas contratações da Sesau fazem parte do conjunto de 11.200 vagas previstas no concurso geral do Governo de Alagoas, que contemplará 20 órgãos estaduais.
Os interessados devem acompanhar as publicações no Diário Oficial do Estado, no site da Seplag ou no aplicativo Alagoas Inteligente, onde serão divulgadas as informações sobre inscrições, cargos e editais.
Outros concursos
Uma parte significativa das oportunidades oferecidas no maior concurso público da história de Alagoas será destinada à Segurança Pública, reforçando o efetivo da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.
Durante o evento, realizado no Museu Palácio Floriano Peixoto, em Maceió, o governador destacou que o concurso é uma medida estratégica para fortalecer a gestão estadual e a prestação de serviços à população.
“Prometemos anunciar, no Dia do Servidor, o maior concurso da história de Alagoas. São mais de 11 mil oportunidades para alagoanas e alagoanos ingressarem no serviço público, sendo uma parte expressiva para reforçar a segurança em nosso Estado”, afirmou Paulo Dantas.
O concurso oferecerá:
Polícia Militar de Alagoas (PMAL): 1.060 vagas para praças e oficiais;
Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL): 344 vagas para praças e oficiais;
Polícia Civil (PCAL): 300 vagas para agentes e escrivães;
Militares temporários administrativos (PMAL e CBMAL): 2.767 vagas;
Militares da reserva: 1.000 vagas para oficiais e praças.
Segundo a secretária do Planejamento, Paula Dantas, o processo seletivo para a Segurança Pública seguirá as exigências legais específicas de cada carreira e terá impacto direto na qualidade do serviço prestado à população, garantindo reforço efetivo em áreas estratégicas do Estado.
As inscrições e demais informações sobre os editais serão publicadas no Diário Oficial do Estado, no site da Seplag e no aplicativo Alagoas Inteligente, que trará atualizações semanais.
Paulo Dantas destacou ainda que, desde maio de 2022, mais de 10 mil servidores já foram convocados, entre efetivos e contratados temporários. Com o novo concurso, o Estado alcançará 21 mil servidores, incluindo reforço substancial na Segurança Pública.
“Com a ampliação do quadro de policiais, bombeiros e agentes de segurança, Alagoas estará mais preparado para proteger a população e garantir serviços públicos de qualidade”, concluiu o governador.
1
2
3
4
14:45, 11 Nov
29
°c
Fonte: OpenWeather
A seleção será composta por prova objetiva, aplicada de forma presencial, com previsão para o dia 25 de janeiro de 2026.
As oportunidades abrangem 14 especialidades diferentes, que incluem áreas como Administração, Enfermagem, Eletricidade e Informática, entre outras.
Todos os candidatos passarão por prova objetiva, aplicada de forma unificada no dia 18 de janeiro de 2026.
mais notícias
+