A confirmação foi feita pelo secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, durante entrevista ao programa 60 minutos, da TV Arapuan, em 7 de janeiro.
Polícia penal da Paraíba Foto Montagem/Portal de Prefeitura/ SEE-PB
O aguardado edital do concurso da Polícia Penal da Paraíba (SEAP/PB) deve ser lançado no primeiro semestre de 2025. A confirmação foi feita pelo secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, durante entrevista ao programa 60 minutos, da TV Arapuan, em 7 de janeiro. Segundo o secretário, o edital depende da aprovação da Lei Orgânica da Polícia Penal, que está em tramitação e deve ser aprovada no início deste ano.
A realização do concurso será coordenada pelo Instituto ACCESS, confirmado como a banca organizadora, conforme divulgado pela Associação dos Policiais Penais da Paraíba nas redes sociais. No entanto, a escolha da banca gerou insatisfação entre alguns membros da associação, embora a contratação ainda não tenha sido oficializada pela corporação.
O concurso oferecerá 1.000 vagas para a carreira de Polícia Penal, destinada a candidatos com nível superior. Não haverá exigência de limite de idade para os inscritos. O salário inicial da carreira será de R$ 4.844,14.
Além disso, o concurso promete atrair grande atenção dos candidatos, já que a Polícia Penal é uma carreira de grande relevância no sistema de segurança pública do estado. A previsão é que o certame ocorra em breve, após a regulamentação da profissão e a definição dos detalhes da organização do concurso.
Com o anúncio da publicação do edital, os interessados já começam a se preparar para um dos certames mais aguardados do ano, que promete abrir oportunidades significativas para a carreira na segurança pública da Paraíba.
Ao menos 750 vagas são oferecidas em concursos e seleções na Paraíba. As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
As vagas são distribuídas pelas Prefeituras Municipais e pelos demais órgãos do Governo da Paraíba.
Confira este e outros concursos no site Portal de Prefeitura, e acompanhe as últimas atualizações sobre as oportunidades no universo dos concursos públicos.
2
22:11, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O certame terá validade de dois anos a partir da homologação do resultado final, e a Prefeitura poderá prorrogar esse prazo por igual período.
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
mais notícias
+