08 de janeiro de 2024 às 21:00
A Petrobras reabriu nesta segunda-feira, 8 de janeiro as inscrições de seu concurso público que oferta 6.412 vagas de nível técnico para contratação imediata e cadastro reserva.
Os cadastros haviam sidos suspensos pois a estatal decidiu decidiu na última quarta-feira (3) ampliar o número de locais onde as provas objetivas.
O total de cidades subiu de 19 para 35, alta de 84%. O concurso prevê 916 vagas para nível técnico, sendo 20% para pessoas com deficiência (PCD) e 20% para negros, além da formação de cadastro de reserva. A remuneração mínima alcança R$ 5.878,82.
Segundo a gerente executiva de Recursos Humanos da Petrobras, Lilian Maria Louzada Soncin, as cidades de realização de prova não estarão mais vinculadas aos polos de trabalho escolhidos no momento da solicitação de inscrição, cujo prazo foi aberto no dia 28 de dezembro.
Os interessados podem se inscrever através do site da banca organizadora Cebraspe até o dia 31 de janeiro. A taxa de inscrição é de R$ 62,79.
A companhia esclareceu que os candidatos que já se cadastraram para o concurso também poderão alterar o local de prova até o término das inscrições, em 31 de janeiro.
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que a ampliação dos locais de prova visa democratizar o acesso ao concurso de abrangência nacional, aumentando a possibilidade de que candidatos de diferentes regiões do Brasil possam se inscrever.
1
3
09:13, 16 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
O edital também destaca que o exercício da função exige disponibilidade para cumprir jornada semanal de 40 horas.
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, que terá caráter eliminatório e classificatório. A aplicação está prevista para o dia 18 de janeiro de 2026.
O processo avaliou denúncias de 2022 que apontaram possíveis contratações temporárias para funções como Assistente Administrativo, mesmo existindo um concurso vigente o Edital nº 01/2020.
mais notícias
+