Governadora Raquel Lyra nomeia aprovados em concurso. Foto:
O Governo de Pernambuco anunciou oficialmente o Concurso Público Unificado de Pernambuco (CPU-PE), e uma das áreas que mais se destaca é o setor de Controle Interno. A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) está oferecendo 27 vagas em Controle Interno em Pernambuco, com foco na carreira de Gestor Governamental – Especialidade em Controle Interno.
A iniciativa, inédita no estado, foi anunciada nesta quinta-feira (7) pela governadora Raquel Lyra, e tem como proposta democratizar o acesso ao serviço público estadual, com provas simultâneas em dez cidades: Recife, Carpina, Palmares, Caruaru, Arcoverde, Floresta, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Araripina e Petrolina.
As vagas em Controle Interno em Pernambuco são voltadas para profissionais de nível superior e fazem parte da estratégia de modernização da gestão pública. Segundo a Secretaria de Administração (SAD), o modelo unificado traz mais transparência, eficiência e alcance regionalizado aos processos seletivos, além de permitir que cada candidato possa concorrer a até três cargos diferentes.
Para os interessados nas vagas em Controle Interno em Pernambuco, o papel do Gestor Governamental será estratégico: os aprovados atuarão no monitoramento, avaliação e fiscalização da aplicação de recursos públicos, além de contribuir para a promoção da integridade, combate à corrupção e melhoria contínua da gestão estadual.
A secretária de Administração, Ana Maraíza, reforçou que o concurso representa um marco:
“Estamos otimizando recursos, ampliando a competitividade e valorizando o servidor público, além de garantir que os órgãos estaduais tenham acesso a quadros técnicos altamente qualificados.”
O edital completo será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado, com todas as informações sobre requisitos, conteúdos programáticos e cronograma oficial. Para quem deseja ingressar no setor público com uma carreira sólida e de alto impacto, essa é a chance de garantir uma vaga em Controle Interno em Pernambuco e contribuir para a integridade do Estado
2
18:06, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos e ensino médio completo. A empresa não exige experiência anterior e procura pessoas com perfil dinâmico.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
mais notícias
+