lutador do UFC Maurício Ruffy Foto Montagem/Portal de Prefeitura
O lutador do UFC Maurício Ruffy, apelidado de “OneShot”, se tornou ainda mais admirado após uma história emocionante revelada durante uma entrevista ao programa Fighting Mode TV. Com suas palavras de fé, o atleta convicto em Jesus Cristo teria impedido um homem em profundo estado de depressão de cometer suicídio — um desfecho que repercutiu nas redes sociais e reacendeu discussões em torno da importância da saúde mental.
No programa comandado por Carlão Barreto, Maurício Ruffy compartilhou um relato surpreendente: após uma de suas lutas, ao declarar publicamente “que Jesus é o caminho, a verdade e a vida”, um dos seus patrocinadores, que enfrentava sofrimento mental, foi profundamente tocado. Segundo Ruffy, o homem estava trancado em casa há seis meses, tentando suicídio. Mas, na madrugada de um dia crítico, ao ouvir o vídeo de Ruffy pedindo para não se deixar levar pelas “vozes mentirosas”, mudou de ideia e abandonou a corda que havia colocado no pescoço
Após vencer uma competição, Maurício declarou em seu discurso:
“Presta bem atenção, por favor, isso é muito sério. Você aí de casa, que tem vontade de tirar sua própria vida, não faça isso. Faz como eu, eu também passei por isso. Eu entreguei a minha vida para Jesus. Então fala: ‘Jesus, entra na minha vida, entra na minha casa”.
Tempos depois, enquanto se preparava para fazer uma viagem internacional, Maurício foi para o Rio de Janeiro para solicitar o visto.
Nesse momento, o atleta — que estava vestindo o uniforme do UFC — percebeu que um homem o observava e foi até ele.
“Ele falou: ‘Posso pagar a sua comida?’. E eu disse: ‘Não’. E ele insistiu: ‘Não, cara, deixa eu pagar. Um atleta do UFC mudou a minha vida’. Aí eu perguntei: ‘Mas como assim?’”, relembrou Maurício.
“Sentamos de frente para o outro em uma mesinha e ele falou: ‘Eu estou há seis meses sem sair de casa, dentro de um quarto. Eu ganhei muito dinheiro, tudo o que você imaginar, eu comprei. Eu vi você com o uniforme do UFC e eu queria falar que um atleta do UFC mudou a minha vida’”, acrescentou.
O homem relatou que estava passando por um quadro depressivo e recebia suas refeições debaixo da porta do quarto pela esposa:
“Ele disse: ’Eu não queria sair do meu quarto, eu não queria ver a luz, chorando o dia inteiro’”.
Uma noite, o homem esperou a esposa dormir e planejou tirar a própria vida:
“‘Na madrugada, peguei uma corda, amarrei na janela do meu quarto, pendurei no meu pescoço e, quando eu ia pular, eu olhei para o celular e pensei: ‘Vou ver o celular pela última vez’. Quando eu peguei o celular, o vídeo que me apareceu foi do cara do UFC falando: ‘Galera, muito importante, preste bem atenção, não dê ouvidos a essas vozes mentirosas falando para você tirar sua vida. Não dê ouvido a essas vozes, é mentira. A Bíblia diz que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Conheça Ele, aprenda sobre Ele, se entregue a Ele e a sua vida nunca mais será a mesma’”.
E continuou: “E quando eu vi esse vídeo, na hora, eu tirei a corda, saí daquele quarto e hoje, é a primeira vez que eu saio do quarto”.
Maurício ficou emocionado ao ouvir o relato do homem e perguntou quem era o lutador do vídeo. Quando o homem disse o seu nome, ele ficou maravilhado: “Foi sobrenatural”.
“Ele levantou, me deu um abraço, entregou a vida para Jesus ali e eu orei pela vida dele. Ele teve a vida transformada. Hoje, ele é um dos meus patrocinadores”, acrescentou Maurício.
No Instagram, Carlão declarou: “A fé e a superação podem transformar qualquer história. Maurício passou por algo que a maioria das pessoas nem consegue imaginar — mas, com um milagre nas mãos, ele não só superou, como agora inspira o mundo inteiro e testificou no nosso programa”.
O capoeirista Alexandre Almeida, comentou: “Glória a Deus, você ganhou mais um fã Ruffy. Jesus é o único caminho a verdade e a vida”.
Guilherme Oliveira Figueiredo, atleta brasileiro de jiu-jitsu, conhecido como Guilherme Fubuia, disse: “Tudo tem um propósito, Deus é lindo demais irmão. Você continue sendo um instrumento nas mãos de Deus. É muito mais que uma luta ou ser campeão. Tenha certeza que essa foi sua maior vitória. Deus abençoe a sua vida”.
“Eu fui lutador e envolvido com drogas, mas Jesus mudou a minha história. Hoje, sou pastor de milhares de pessoas e estou no meu 2º mandato como Deputado Estadual no Ceará. Deus é tudo”, compartilhou o apóstolo Luiz Henrique.
Em seguida, um internauta relatou: “Eu estava nesse exato momento lutando contra pensamentos sobre tirar essa dor de mim. Me veio esse vídeo. Como Deus é maravilhoso! Ele cuida da gente, Ele está sempre presente. Estou chorando e arrepiado”.
Da redação do Portal com informações do site Guiame
3
15:37, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
O prefeito confirmou a informação durante reunião realizada na quinta-feira, 12 de fevereiro, na Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE).
A minuta detalha a divisão das vagas excedentes entre os cinco cargos da área Policial. O cargo de agente concentra a maior parte das oportunidades
mais notícias
+