O assalto ocorreu na tarde de segunda-feira, 10 de fevereiro, e as câmeras de segurança do estabelecimento flagaram o crime através de um vídeo.
11 de fevereiro de 2025 às 11:33 - Atualizado às 13:21
Em vídeo registrados por câmeras de segurança, mostram o mesmo grupo de criminosos realizando dois assaltos. Foto:Reprodução/Redes Sociais
Na tarde da segunda-feira, 10 de fevereiro, um assalto dentro do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE), resultou numa perseguição policial, pela Zona Oeste do Recife, que terminou com um dos assaltantes mortos e outros três presos.
Em vídeo registrados por câmeras de segurança, mostram o mesmo grupo de criminosos realizando dois assaltos, em um intervalo de 11 minutos.
A princípio, eles levam uma quantia de dinheiro de um empresário, no Ceasa. No segundo vídeo, os criminosos tomam um carro para fuga.
De acordo com o delegado, o grupo foi até o Ceasa para roubar o dinheiro de um empresário que possui três empreendimentos dentro do local .
Além do montante, que não foi divulgado pela polícia, a quadrilha também roubou um veículo e tentou fugir. Além do montante, que a polícia não divulgou, a quadrilha roubou um veículo.
A polícia alcançou os criminosos nas imediações da Avenida Recife, no Jardim São Paulo. A polícia alcançou os criminosos. Ainda segundo Luiz Alberto Braga, a polícia baleou um assaltante na perseguição.
Ou seja, outros três criminosos foram presos em flagrante: o mentor do crime e dois olheiros que estavam nas imediações.
Simultaneamente, a polícia realizou operações em outras áreas e prendeu três homens no bairro do Jiquiá.
Segundo as autoridades, eles não participaram diretamente dos assaltos, mas tinham envolvimento na logística do crime. Ainda de acordo com as autoridades, a polícia apreendeu coletes à prova de balas e um revólver de calibre 38.
Entretanto, durante as buscas, a polícia apreendeu coletes à prova de balas e um revólver calibre 38.
Portanto, a investigação segue em andamento para localizar os cinco suspeitos que continuam foragidos.
Segundo Luiz Alberto Braga, os criminosos são experientes e acumulam passagens pela polícia.
“Curiosamente todos eles [com idades] acima de 40 anos, envolvidos já com roubos a bancos e cargas há muito tempo. Tem um aí que, pelo que eu tinha pesquisado há pouco, tem 20 anos no crime”, informou.
Com informações do G1.
2
19:07, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
Fala do religioso sobre carnaval volta a circular nas redes sociais e provoca debate sobre fé e celebração popular.
mais notícias
+