O momento foi registrado em um bloco carnavalesco, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
28 de janeiro de 2025 às 12:22 - Atualizado às 13:21
Universidade se posiciona. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Na segunda-feira, 27 de janeiro, a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) se manifestou por ter sido cobrada pelo caso de uma professora que gravou um homem com uma coroa de espinhos colorida, com as cores da bandeira LGBTQ+, fazendo uma performance de striptease enquanto as pessoas que o assistem cantam “Vamos tirar Jesus da cruz”.
O momento foi registrado em um bloco carnavalesco, em Porto Alegre (RS). Segundo a instituição de ensino, a professora não faz mais parte de seu corpo de docentes.
Conforme o comunicado, a profissional já havia se desligado da faculdade antes da performance realizada no domingo (26).
As imagens mostram o artista tirando toda a roupa, ficando apenas de sunga. Depois, ele se lança na multidão de braços abertos, como se estivesse crucificado. A apresentação aconteceu no Bloco da Laje, um coletivo teatral carnavalesco que existe desde 2011. Uma das músicas apresentadas por eles é Pregadão, que fala sobre Jesus e foi durante a entoação dela que o artista fez a performance que tem revoltado cristãos nas redes sociais.
"Atenta às manifestações nas redes sociais que atribuem a publicação de um vídeo como de autoria de uma professora da Unisinos, a Universidade vem a público informar que a postagem foi realizada por uma pessoa que não faz parte do seu quadro de docentes.
Vale ressaltar que o compartilhamento de informações falsas por meio das redes sociais é crime. A Unisinos repudia veementemente o uso indevido das redes sociais para publicações sem apuração, com o único objetivo de prejudicar uma instituição que tem mais de 50 anos de história.
Sendo Jesuíta, a Unisinos tem como uma de suas finalidades a assistência social à difusão da fé e ética cristãs preconizadas pelas diretrizes da Companhia de Jesus.
A Universidade se manifesta contrária a qualquer forma de exposição que se configure como intolerância religiosa e reafirma sua dedicação a princípios que norteiam sua missão: fé, justiça e serviço à sociedade."
3
4
13:13, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
Fala do religioso sobre carnaval volta a circular nas redes sociais e provoca debate sobre fé e celebração popular.
mais notícias
+