A Alepe segue tramitando o projeto de lei, que pode atingir o brega, os passinhos e dança popular entre os jovens em Pernambuco.
10 de fevereiro de 2025 às 11:44 - Atualizado às 12:24
Projeto quer barrar bregafunk no Recife. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A princípio, um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) almeja punir as escolas públicas e privadas que reproduzem músicas com conteúdo sexual, ou apologia ao crime.
Segundo informações, a autoria da PL é do deputado Renato Antunes (PL).
A proposta prevê advertências e multas de até 10 salários mínimos para escolas privadas e penalidades para gestores de escolas públicas que não impedirem a prática.
Para os críticos, a medida pode atingir o brega, patrimônio imaterial do Recife, e os passinhos, dança popular entre os jovens. De acordo com a deputada Dani Portela (PSOL), ela alerta que a proposta pode abrir espaço para censura cultural nas escolas.
Segundo o Governo de Pernambuco, começou o cronograma de distribuição dos fardamentos escolares nas unidades de ensino do Estado.
As fardas estão sendo 100% produzidas no Polo de Confecções do Agreste.
A princípio, a fabricação das camisas é conforme a Lei 18.531, sancionada pela governadora Raquel Lyra em maio do ano passado.
De antemão, a previsão é de que os fardamentos sejam entregues no primeiro mês do semestre letivo, lembrando que alunos novatos possuem prioridade no recebimento.
1
2
13:41, 02 Mai
27
°c
Fonte: OpenWeather
Embalado por classificação na Copa do Nordeste, o Leão do Pici precisa vencer o Esmeraldino para tentar ultrapassar o Vila Nova na tabela.
De acordo com o Inmet, o alerta laranja indica possibilidade de chuvas intensas, com volumes entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia.
O Leão volta as atenções para a Série B e busca a segunda vitória consecutiva na competição contra o Vozão. Equipes estão em posições similares no torneio.
mais notícias
+