A aeronave levava atletas, treinadores e familiares que estavam retornando do Campo de Desenvolvimento Nacional realizado em conjunto com o Campeonato de Patinação.
30 de janeiro de 2025 às 10:55 - Atualizado às 11:15
Os campeões mundiais russos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov estavam no avião da American Airlines. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O mundo esportivo também foi afetado com a tragédia nos Estados Unidos. Os Patinadores artísticos dos Estados Unidos e da Rússia estavam entre os 60 passageiros do avião que colidiu com um helicóptero militar na noite da quarta-feira, 29 de janeiro, em Washington D.C.
Os campeões mundiais russos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov estavam no avião da American Airlines, segundo a agência estatal russa TAAS.
De acordo com o órgão, a aeronave levava atletas, treinadores e familiares que estavam retornando do Campo de Desenvolvimento Nacional realizado em conjunto com o Campeonato de Patinação Artística dos EUA no Kansas.
Inna Volyanskaya, ex-patinadora que competiu pela União Soviética, também estaria a bordo do avião, disse a TASS. Ela é treinadora do clube de patinação artística de Washington, segundo seu site oficial.
A Patinação Artística dos EUA, órgão regulador da modalidade no país, disse nesta quinta-feira (30) a Reuters que vários atletas estavam no avião que caiu perto do aeroporto Nacional Reagan Washington.
2
04:41, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.
Ela sustentou que sofreu abalo moral, psicológico e dano à integridade física em razão do atendimento médico.
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
mais notícias
+