Os exames de sangue de hoje do pontífice também revelaram trombocitopenia, associada à uma anemia, o que exigiu a administração de transfusões de sangue.
22 de fevereiro de 2025 às 16:01 - Atualizado às 16:38
Papa Francisco. Foto: Vatican Media/Divulgação
O Vaticano divulgou um novo boletim na tarde deste sábado, 22 de fevereiro, explicando que o estado de saúde do Papa Francisco continua crítico. O santo padre segue em observação médica.
Esta manhã, o Papa Francisco teve uma crise respiratória asmática prolongada, que também exigiu oxigenoterapia de alto fluxo.
Os exames de sangue de hoje também revelaram trombocitopenia, associada à uma anemia, o que exigiu a administração de transfusões de sangue.
O Papa continua vigilante e passou o dia em uma poltrona, mesmo sofrendo mais do que ontem. Atualmente, temos um prognóstico reservado.
Com isso, a saúde do papa Francisco apresentou uma "leve melhora", informou o Vaticano na quinta-feira, 20 de fevereiro, no sétimo dia de hospitalização do jesuíta argentino de 88 anos.
"O estado clínico do Santo Padre apresenta uma ligeira melhora. Ele está sem febre e seus parâmetros hemodinâmicos permanecem estáveis", anunciou o Vaticano em um boletim.
A princípio, o papa está hospitalizado desde sexta-feira passada, 14, com pneumonia bilateral. Sendo assim, na manhã da quinta-feira, o Vaticano anunciou que Francisco estava estável.
"A noite transcorreu tranquilamente, o papa se levantou e tomou café da manhã numa poltrona", informou a Santa Sé.
Entretando, no dia anterior, o boletim médico divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé destacou condições clínicas estáveis.
"A condição clínica do Papa é estável. Os exames de sangue, avaliados pela equipe médica, mostram uma ligeira melhora, particularmente nos índices inflamatórios", disse, na ocasião, o comunicado do Vaticano.
De acordo com nota do Vaticano, Francisco está hospitalizado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, com problemas respiratórios.
Portanto, na terça-feira, 18 de fevereiro, uma tomografia de tórax apontou uma pneumonia bilateral.
2
04:26, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.
Ela sustentou que sofreu abalo moral, psicológico e dano à integridade física em razão do atendimento médico.
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
mais notícias
+