O equipamento, viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado, será um importante reforço na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
22 de fevereiro de 2025 às 18:10 - Atualizado às 18:34
Lula da Fonte anuncia a destinação de um mamógrafo para a CODEAM. Divulgação
O deputado federal Lula da Fonte (PP-PE) anunciou, durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM).
A nova gestão sera para o biênio 2025-2026, a destinação de um mamógrafo para a instituição.
O equipamento, viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado, será um importante reforço na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, beneficiando os municípios da região.
"O câncer de mama é uma das principais causas de morte entre as mulheres, e a detecção precoce é fundamental. Esse mamógrafo será um grande aliado na luta pela vida das mulheres do Agreste Meridional, garantindo acesso a exames essenciais para um diagnóstico rápido e preciso”, disse o parlamentar.
Sendo assim, a cerimônia marcou a transição da presidência da CODEAM.
A gestão, antes era ocupada pelo ex-prefeito de Calçado, Expedito Nogueira, para o novo presidente, o prefeito de Saloá, Júnior de Rivaldo.
“A CODEAM desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do Agreste Meridional, tenho certeza que Júnior dará continuidade ao trabalho de excelência desenvolvido por Nogueira. Estarei sempre à disposição para contribuir com o fortalecimento da região e apoiar iniciativas que beneficiem os municípios. Podem contar comigo”, acrescentou Lula da Fonte.
A princípio, o evento contou com a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, da vice-governadora Priscila Krause.
Portanto, ainda no evento, estiveram presentes o deputado estadual Danilo Godoy, e dos ministros da Pesca e Aquicultura, André de Paula e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
2
05:12, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.
Ela sustentou que sofreu abalo moral, psicológico e dano à integridade física em razão do atendimento médico.
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
mais notícias
+