Lula da fonte sendo eleito Foto: Reprodução
O deputado federal Lula da Fonte (PP/PE) foi eleito, na noite deste sábado (01/02), para a Segunda-Secretaria da Câmara dos Deputados com 437 votos. Aos 24 anos, ele já era o deputado federal mais jovem de Pernambuco e, agora, torna-se também o mais jovem da história a ocupar um cargo na Mesa Diretora da maior Casa Legislativa do país.
Indicado pelo Partido Progressistas, Lula da Fonte agradeceu o apoio e reafirmou seu compromisso com a nova função.
“Irei honrar a confiança do nosso presidente Hugo Motta, do líder do PP Doutor Luizinho e de todos os deputados que me confiaram essa responsabilidade. É uma alegria representar Pernambuco e o Brasil neste momento tão importante para a democracia”, destacou.
O deputado Eduardo da Fonte (PP/PE), pai do novo segundo-secretário, celebrou a conquista e reforçou a relevância do cargo.
“É um momento de muita alegria para mim como pai, mas também de grande responsabilidade para Lula com Pernambuco e com o Brasil”, afirmou.
A Segunda-Secretaria tem entre suas atribuições representar a Câmara em relações com embaixadas e com o Ministério das Relações Exteriores, além de auxiliar na emissão de passaportes diplomáticos, oficiais e vistos para missões parlamentares.
1
2
3
4
11:06, 05 Ago
26
°c
Fonte: OpenWeather
A deputada também criticou Anthony Fauci, ex-conselheiro médico chefe do presidente dos EUA, afirmando que documentos recentes teriam revelado supostos problemas relacionados à condução do momento.
Ex-vereadora decidiu disputar uma vaga de deputada federal após ser cotada para concorrer como suplente ao Senado.
Caso Marília Arraes seja eleita senadora e João Campos perca o Governo de Pernambuco, a família Arraes-Campos poderá viver uma mudança histórica de liderança.
mais notícias
+