12 de fevereiro de 2025 às 10:45 - Atualizado às 11:03
Gleisi e Trump Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) usou as redes sociais para criticar as tarifas sobre o aço e o alumínio impostas pelos Estados Unidos ao Brasil, na terça-feira, de fevereiro.
A parlamentar também atacou os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por darem apoio ao presidente dos EUA, Donald Trump.
A princípio, Trump determinou o aumento de 25% na tributação do aço e do alumínio na noite da segunda-feira (10). Entretanto, além do Brasil, outros países que exportam o produto para os EUA também foram afetados.
Sendo assim, ao comentar a situação, Gleisi apontou que quem apoia Trump não “está do lado do Brasil”.
"E aí bolsonaristas? Vão aplaudir a sobretaxa de 25% que seu ídolo Trump impôs às importações de aço e alumínio produzidos no Brasil? E não é a primeira vez que ele faz isso, lembra? " enfatizou Gleisi.
Ainda de acordo com a parlamentar, a direita bate continência pra bandeira dos Estados Unidos.
"Em 2020, ele reduziu em 80% a cota de importações de nossos produtos e impôs sobretaxa de 175% para alumínio brasileiro. E vocês lá, batendo continência pra bandeira dos Estados Unidos. É nessas horas que a gente vê quem está do lado do Brasil e quem nunca esteve ", escreveu.
Com informações do Pleno News.
1
3
4
13:45, 20 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
Categoria exige que o gestor pague o reajuste de 6,27% referente ao piso salarial de 2025.
Diversos moradores da comunidade do Alto do Pascoal, na Zona Norte do Recife, estão recebendo uma mensagem informando que todos devem manter as portas fechadas para "não atrapalhar o bonde".
O homem teria retirado um produto avaliado em R$ 749,90 e colocado dentro de uma caixa de outro item, que tinha o valor de R$ 129,90.
mais notícias
+