Câmara cria medalha do Mérito Evangélico em homenagem a Daniel Berg e Gunnar Vingren
27 de fevereiro de 2025 às 13:13 - Atualizado às 13:58
Fundadores da Assembleia de Deus, Daniel Berg e Gunnar Vingren Foto:Reprodução/Internet
A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Resolução 92/23, instituindo a Medalha do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren, missionários suecos que fundaram a Assembleia de Deus no Brasil.
A honraria, que já foi promulgada como resolução, tem o objetivo de reconhecer os fundadores como personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços evangelísticos com impacto positivo na sociedade.
Um missionário sueco que, junto com Gunnar Vingren, fundou a Assembleia de Deus no Brasil. Chegou ao país em 1910, dando início à primeira Assembleia de Deus em Belém.
O projeto é de autoria do deputado Raimundo Santos (PSD-PA) e recebeu parecer favorável do relator, deputado Filipe Martins (PL-TO).
De acordo com o texto aprovado, a entrega da medalha, portanto, ocorrerá anualmente em uma sessão solene no mês de junho.
De acordo com os membros do Colégio de Líderes da Câmara farão as indicações para a escolha dos agraciados. Sendo assim, a Mesa Diretora poderá decidir ampliar o número de homenageados.
Os premiados receberão, além da medalha, um diploma assinado pelo presidente da Câmara dos Deputados e pelo 2º secretário da Mesa Diretora.
A criação da Medalha do Mérito Evangélico reforça o reconhecimento às ações de evangelização e assistência social realizadas por líderes religiosos e instituições cristãs.
Com isso, o projeto reflete a importância da influência evangélica na formação de valores sociais e no desenvolvimento de iniciativas voltadas ao bem-estar da população.
Sendo assim, a primeira entrega da medalha deve ocorrer em junho do próximo ano, marcando um novo momento de reconhecimento ao trabalho evangelístico no Brasil e no mundo.
3
4
05:05, 05 Ago
23
°c
Fonte: OpenWeather
A iniciativa requalifica os parques de iluminação pública ao substituir lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio por luminárias em LED, com um investimento de R$ 1 milhão
A decisão foi comunicada aos funcionários nesta terça-feira (4). Um vídeo que circula nas redes sociais registra o momento em que é comunicada uma reestruturação na unidade.
Não foram apresentados detalhes oficiais sobre os motivos que levaram ao cancelamento do visto da diplomata. Também não houve manifestação pública do governo americano explicando os fundamentos da decisão
mais notícias
+