Câmara cria medalha do Mérito Evangélico em homenagem a Daniel Berg e Gunnar Vingren
27 de fevereiro de 2025 às 13:13 - Atualizado às 13:58
Fundadores da Assembleia de Deus, Daniel Berg e Gunnar Vingren Foto:Reprodução/Internet
A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Resolução 92/23, instituindo a Medalha do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren, missionários suecos que fundaram a Assembleia de Deus no Brasil.
A honraria, que já foi promulgada como resolução, tem o objetivo de reconhecer os fundadores como personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços evangelísticos com impacto positivo na sociedade.
Um missionário sueco que, junto com Gunnar Vingren, fundou a Assembleia de Deus no Brasil. Chegou ao país em 1910, dando início à primeira Assembleia de Deus em Belém.
O projeto é de autoria do deputado Raimundo Santos (PSD-PA) e recebeu parecer favorável do relator, deputado Filipe Martins (PL-TO).
De acordo com o texto aprovado, a entrega da medalha, portanto, ocorrerá anualmente em uma sessão solene no mês de junho.
De acordo com os membros do Colégio de Líderes da Câmara farão as indicações para a escolha dos agraciados. Sendo assim, a Mesa Diretora poderá decidir ampliar o número de homenageados.
Os premiados receberão, além da medalha, um diploma assinado pelo presidente da Câmara dos Deputados e pelo 2º secretário da Mesa Diretora.
A criação da Medalha do Mérito Evangélico reforça o reconhecimento às ações de evangelização e assistência social realizadas por líderes religiosos e instituições cristãs.
Com isso, o projeto reflete a importância da influência evangélica na formação de valores sociais e no desenvolvimento de iniciativas voltadas ao bem-estar da população.
Sendo assim, a primeira entrega da medalha deve ocorrer em junho do próximo ano, marcando um novo momento de reconhecimento ao trabalho evangelístico no Brasil e no mundo.
3
4
10:13, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
Fala do religioso sobre carnaval volta a circular nas redes sociais e provoca debate sobre fé e celebração popular.
mais notícias
+