O republicano defendeu ainda uma série de outras medidas de seu governo, especialmente os cortes de impostos.
17 de dezembro de 2024 às 09:43 - Atualizado às 10:04
Donald Trump. Foto: Reprodução.
Na segunda-feira, 16 de dezembro, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu nesta suas propostas de elevar tarifas para produtos estrangeiros e disse que são uma resposta a países que taxam as exportações americanas.
Ao citar exemplos de nações, ele mencionou o Brasil e a Índia como países que "taxam demais".
"Quem nos taxar, taxaremos de volta. Tarifas farão nosso país rico", afirmou, em entrevista coletiva em Mar-a-Lago, na Flórida, a primeira desde que foi eleito.
Questionado sobre o impacto inflacionário da imposição de novas tarifas, Trump respondeu que, em seu primeiro mandato, elevou uma série de tarifas, o que não aumentou a inflação.
O republicano defendeu ainda uma série de outras medidas de seu governo, especialmente os cortes de impostos.
Sobre as relações com a China, Trump fez uma série de elogios ao líder Xi Jinping, ainda que não tenha confirmado a presença do chinês em sua posse.
Veja vídeo:
Segundo o americano, ambos tinham uma boa relação quando ele estava no poder, mas a pandemia mudou a situação. Ele afirmou que Xi é um amigo e garantiu que "China e Estados Unidos podem resolver todos os problemas do mundo".
Trump anunciou ainda que o Softbank fará um investimento de US$ 100 bilhões nos EUA ao longo dos próximos quatro anos, "demonstrando confiança no mandato". O foco será em inteligência artificial e outras indústrias do futuro.
O presidente eleito repetiu uma proposta de que aqueles que investirem mais de US$ 1 bilhão terão facilidades, com licenças federais, incluindo ambientais.
3
07:51, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.
Ela sustentou que sofreu abalo moral, psicológico e dano à integridade física em razão do atendimento médico.
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
mais notícias
+