Segundo testemunhas, dois bandidos se passaram por pacientes e tentaram roubar a arma de um vigilante enquanto ele trocava de turno.
10 de fevereiro de 2025 às 09:46 - Atualizado às 10:46
Tiroteio deixa um ferido no HGA. Foto:Reprodução/HGA
Na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro, um tiroteio no Hospital Geral de Areias (HGA), deixou um suspeito ferido e vários pacientes assustados. O caso ocorreu por volta das 6h, no bairro da Estância, na Zona Norte do Recife.
Segundo testemunhas, dois bandidos se passaram por pacientes e tentaram roubar a arma de um vigilante enquanto ele trocava de turno com outro profissional na unidade de saúde.
Durante a tentativa, os funcionários reagiram e os suspeitos efetuaram vários disparos.
Ainda segundo relatos, após o ocorrido, iniciou-se uma troca de tiros entre ambos, que só parou quando as balas do revólver de um dos criminosos acabaram. Um suspeito foi atingido, mas conseguiu fugir do local.
No momento da ação, a unidade estava com poucos pacientes e, felizmente, nenhum deles ficou ferido.
A Polícia Civil informou em nota que recebeu uma solicitação e iniciou uma investigação sobre o caso.
O HGA se destaca por seu papel no atendimento de casos de baixa e média complexidade, com uma média mensal de 3,5 mil atendimentos.
A princípio, na emergência clínica, 3 mil na emergência pediátrica, 950 na emergência odontológica, além de 5,5 mil consultas no ambulatório.
Em março de 2024, o Governo de Pernambuco inaugurou a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada e Reabilitação (UPAE-R) e esta passou a fazer parte do complexo do HGA, oferecendo serviços especializados em geriatria, reumatologia e medicina vascular.
2
02:40, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.
Ela sustentou que sofreu abalo moral, psicológico e dano à integridade física em razão do atendimento médico.
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
mais notícias
+