Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: Pastor tenta confessar traição em culto e causa confusão; CONFIRA

Tentativa de admitir adultério em público termina em tumulto e intervenção da polícia em igreja evangélica.

Portal de Prefeitura

30 de junho de 2025 às 13:50   - Atualizado às 14:11

Culto termina em confusão após pastor tentar confessar traição a fiéis em Joinville.

Culto termina em confusão após pastor tentar confessar traição a fiéis em Joinville. Foto: Divulgação/ND

O que era para ser um culto de reconciliação e humildade se transformou em confusão generalizada na noite de domingo (29), em Joinville (SC). O pastor Ailton da Silva Novaes, líder da Igreja Imagem e Semelhança, tentou fazer uma confissão pública de traição à esposa e aos fiéis, mas foi interrompido por membros da igreja, gerando tumulto e a necessidade de intervenção da Polícia Militar.

“Eu fui para a igreja conversar com os irmãos, expor e falar sobre o meu pecado. Quando comecei a falar, duas pessoas incitaram a confusão e tudo saiu do controle”, declarou o pastor, em vídeo divulgado na manhã desta segunda-feira (30). No depoimento, ele confirmou ter cometido adultério contra sua esposa, a pastora Cintia Carla Silva Novaes, com quem é casado há 23 anos.

O vídeo, gravado ao lado da esposa, foi uma tentativa de esclarecer os acontecimentos e afastar outras suspeitas que surgiram após a crise, incluindo denúncias de uso indevido do dízimo e até lavagem de dinheiro. “O único pecado que cometi foi o adultério. O carro é meu, não foi comprado com dinheiro da igreja”, defendeu-se Ailton, negando que tenha comprado bens para a suposta amante com recursos eclesiásticos.

A pastora Cintia também se pronunciou, relatando que descobriu a traição dias antes, por meio de mensagens em seu celular. “Imaginem como estou me sentindo. Mas o que pude fazer foi orar”, disse ela, emocionada. Apesar da dor, afirmou que perdoou o marido. “Liberar o perdão não apaga a dor, mas é o que Deus colocou no meu coração.”

O casal também comentou que está avaliando se deixará a liderança da igreja, diante do abalo na comunidade religiosa. “Ainda estamos decidindo o que fazer, mas sabemos que esse momento é um divisor de águas para nossa vida e ministério”, disse o pastor.

Veja Também

O caso gerou forte repercussão nas redes sociais, dividindo opiniões entre fiéis que apoiam o arrependimento do pastor e outros que exigem sua saída imediata da liderança. O episódio reabre debates sobre vulnerabilidade, perdão e o papel público de líderes religiosos diante de erros pessoais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Da redação do Portal com informações do NDR

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:10, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Local onde o crime ocorreu e viatura da PCPE.
Conflito

Olinda: homem é morto com golpes de facão pelo sócio e ciúmes é principal motivo

Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

mais notícias

+

Newsletter