Pernambuco, 01 de Novembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

RECIFE: barreira que deslizou e matou mãe e filha teve 247 pedidos de lonas plásticas, revela dados

Acidente aconteceu na comunidade do Córrego da Bica. Vítimas morreram soterradas na madrugada desta quinta-feira (6), após fortes chuvas.

06 de fevereiro de 2025 às 22:21   - Atualizado às 23:08

Barreira que deslizou e matou mãe e filha na comunidade da Bica, no Recife.

Barreira que deslizou e matou mãe e filha na comunidade da Bica, no Recife. Foto: Reprodução/Tv Globo.

Moradores do Córrego da Bica, na Zona Norte do Recife, fizeram nos últimos dez anos, pelo menos 247 pedidos de colocação de lonas plásticas para a região em que uma barreira deslizou e matou mãe e filha na madrugada desta quinta-feira, 6 de fevereiro.

As informações são do Portal de Dados Abertos da prefeitura e que foram revelados em reportagem do G1 Pernambuco.

A Defesa Civil informou mais recente balanço desta quinta-feira (6), que sete óbitos foram registrados desde o dia de ontem (5), sendo cinco no Recife, um em Camaragibe e um na cidade de Paulista.

Na do bairro do Passarinho, o acidente aconteceu por volta das 4h. Às 6h30, os bombeiros encontraram entre os escombros os corpos da enfermeira Maria da Conceição Braz de Melo, de 51 anos, e da filha dela, a estudante de fisioterapia Nikolle Keli Melo de Souza, de 23 anos.

No Portal de Dados Abertos da prefeitura consta que, somente neste ano, foram 11 pedidos de colocação de lona no local onde a barreira deslizou. No ano passado, foram 12. Somente a família das duas vítimas disse que protocolou oito pedidos.

Veja Também

"A gente já tinha entrado em contato, mesmo não imaginando que isso poderia acontecer. Tem oito número de protocolos, de ocorrências, em que a gente entrou em contato, pelo menos para fazer a coberta, e nem isso foi feito", disse Tatiane Brás, sobrinha e prima das vítimas.

Os anos em que houve mais pedidos para colocação de lonas plásticas foram 2021 e 2022, que tiveram, respectivamente, 48 e 45 pedidos.

Tatiane também disse que a perda das familiares se torna ainda mais difícil ao pensar que a tragédia seria algo evitável.

"É muito difícil, porque não foi só uma vida. Foram duas. Uma vida já importa, imagine duas. A gente tentou de todas as formas entrar em contato, o prefeito veio mais cedo, falou com meu pai, falou com meu primo, disse que daqui a uma semana ele entra em contato", afirmou.

A TV Globo entrou em contato com a prefeitura para saber por que os pedidos para colocação de lonas não foram atendidos. Até a última atualização desta reportagem, a gestão do prefeito João Campos (PSB), não se manifestou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:54, 01 Nov

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atrações do Virada Recife 2027
Show

Virada Recife 2027 consolida capital pernambucana entre os principais destinos de réveillon do Brasil

O evento se tornou um importante atrativo turístico, recebendo visitantes de diferentes estados e fortalecendo o Recife como referência nacional em grandes celebrações.

São João de Caruaru.
Cadastro

Prefeitura de Caruaru abre inscrições para artistas interessados em participar do São João 2027

Editais contemplam música e outras linguagens artístico-culturais; inscrições começam em 3 de novembro e seguem até o dia 23.

Operação da PMPE no Terminal Integrado de Passageiros do Recife.
Atuação

Operação Viagem Segura aborda ônibus interestaduais no Terminal Integrado de Passageiros do Recife

Ação da Polícia Militar contou com cães farejadores e teve como objetivo combater o tráfico de drogas e reforçar a segurança dos passageiros.

mais notícias

+

Newsletter