Preta Gil fará tratamento nos Estados Unidos e diz que "se recusa a aceitar que acabou para ela" Foto: Reprodução / Redes Sociais
Diagnosticada com câncer desde 2023, Preta Gil luta firmemente contra a doença, a cantora voltou a ser internada para fazer uso de um medicamento administrativo exclusivamente em ambiente hospitalar controlado, e está se preparando para começar uma nova etapa no tratamento. Ele declarou que, mesmo com um esforço muito grande, "se recusa aceitar que sua vida se findou".
“Tenho muita coisa pra fazer aqui nessa vida, então, me recuso aceitar que se findou para mim agora. Ainda tenho uma caminhada", desabafou a artista.
Em seu desabafo, Preta Gil revelou que não existe mais chance de cura para sua doença com os tratamentos oferecidos no Brasil. Por isso, ela decidiu dar continuidade aos cuidados nos Estados Unidos.
“Tenho muita coisa a fazer aqui, nessa vida. Então me recuso a aceitar que se findou para mim agora. Acho que ainda tenho uma caminhada. Fé, ciência e amor. Acreditar nas novas oportunidades que tem fora do Brasil. Se tenho esse privilégio, e sei que sou uma mulher privilegiada e tenho essa condição, eu vou, porque tenho muito amor à vida, a isso aqui. Sei que temos que aprender a lidar com a finitude"
Um ano depois de ser considerada curada de um tumor no intestino, Preta Gil recebeu o diagnóstico de metástase. Por isso, ela segue lutando contra dois tumores nos linfonodos, um no ureter, canais que transportam a urina dos rins para a bexiga, e metástase no peritônio, membrana que protege os órgãos abdominais.
No fim do mês de dezembro de 2024, a artista passou por uma cirurgia para retirada desses tumores que levou cerca de 21 horas.
3
4
11:18, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+