Prefeita Mirella vistoria obras no Canal do Fragoso. Foto: Arquimedes Santos
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), vistoriou, na manhã desta terça-feira, 25 de novembro, o avanço das obras de alargamento do Canal do Fragoso, uma intervenção estratégica para ampliar as ações de macrodrenagem do município e reduzir os alagamentos que historicamente atingem bairros como Jardim Fragoso, Jardim Atlântico, Rio Doce e Casa Caiada.
Durante a visita, equipes da prefeitura realizaram serviços de limpeza e desobstrução no local, garantindo mais segurança para moradores e trabalhadores que atuam na obra. A intervenção é executada pela Companhia Estadual de Habitação (Cehab), em parceria com o Governo do Estado, o Governo Federal e a Prefeitura de Olinda, consolidando um esforço conjunto para solucionar um problema estrutural antigo da cidade.
A prefeita Mirella destacou a importância da obra e o impacto direto na qualidade de vida da população.
“Acompanhando aqui de pertinho a obra do Canal do Fragoso, essa obra importantíssima. É uma intervenção esperada há muitos, muitos anos pelos moradores de toda a região, e a gente tem muita fé que logo esse primeiro trecho estará sendo entregue”, comentou.
O alargamento do canal faz parte do conjunto de ações estruturantes que visam aumentar a capacidade de escoamento das águas pluviais, reduzir pontos de alagamento e dar mais segurança e tranquilidade às famílias que vivem no entorno.
A Prefeitura de Olinda seguirá acompanhando de perto o andamento das obras, garantindo que a população seja beneficiada com mais infraestrutura, dignidade e proteção contra enchentes.
No dia 18 de novembro, o município recebeu duas novas viaturas que ajudarão no trabalho da Secretaria de Segurança Cidadã. Agora, no total, são 13 carros à disposição. A apresentação ocorreu em frente à sede da Prefeitura, com participações da prefeita Mirella Almeida e do secretário Coronel Pereira Neto.
As viaturas são provenientes de editais do Ministério da Justiça, no qual Olinda se habilitou e agora poderá implantar os veículos no suporte do policiamento ostensivo preventivo comunitário. De acordo com o secretário de Segurança Cidadã da cidade, Coronel Pereira Neto, os carros são um “prêmio” para quem atua no município cuidando da população.
“Isso é representativo da classe dos nossos guardas municipais, que têm realizado um brilhante trabalho, principalmente nos finais de semana, que são eventos de grande porte. Vamos atuar cada vez mais para a segurança dos olindenses”, disse Pereira Neto.
Os carros são da marca Mitsubishi L200 e receberam adesivagem da Guarda Municipal de Olinda, da Secretaria de Segurança Cidadã, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Fundo Nacional de Segurança Pública. Por fim, há um recado de “Disque 153”, que é o número da central de emergência da Guarda Municipal, usado para denúncias e solicitação de apoio em diversas cidades do Brasil.
2
3
4
02:12, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
O prazo se diferencia a depender de onde vai ser o recurso. Em até 30 dias úteis se for da União ou Estado e em até 60 dias úteis quando for recursos próprios do município
O evento reforça sua vocação para acolher todos os públicos, reunindo tradição, diversidade musical e grandes encontros
mais notícias
+