Papa Leão XIV. Foto: Divulgação/Vatican News
Durante a audiência jubilar realizada na Basílica de São Pedro, neste sábado, 14 de junho, o papa Leão XIV fez um apelo pela paz entre Israel e Irã. O pontífice também pediu o fim das ameaças nucleares que cercam o conflito envolvendo os dois países.
"Deteriorou-se gravemente a situação no Irã e em Israel. Em um momento tão delicado, desejo renovar com força um apelo à responsabilidade e à razão. O compromisso de construir um mundo mais seguro e livre de ameaças nucleares deve ser perseguido por meio de um encontro respeitoso e um diálogo sincero, para edificar uma paz duradoura baseada na justiça, na fraternidade e no bem comum", declarou o papa.
Leão XIV afirmou ainda que nenhuma força deveria ameaçar a existência de outra nação e destacou que é dever de todos os países fomentar a paz.
"Ninguém jamais deveria ameaçar a existência do outro. É dever de todos os países apoiar a causa da paz, promovendo caminhos de reconciliação e favorecendo soluções que garantam segurança e dignidade para todos", concluiu.
O Irã revidou o ataque de Israel e lançou centenas de mísseis em direção a Tel Aviv, nesta sexta-feira, 13 de junho. Ao todo, sete pessoas ficaram feridas com a ofensiva iraniana. As informações foram divulgadas pela CNN Internacional.
Na última quinta-feira, 12 de junho, Israel realizou ataques violentos contra o Irã, que resultaram na morte de um dos principais chefes militares do país.
Após a investida, Guarda Revolucionária Islâmica publicou uma declaração na rede social X, afirmando que o ataque é uma retaliação às ofensivas promovidas por Israel.
3
4
12:48, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+