Pernambuco, 05 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ÔNIBUS na RMR: passageiros podem pagar PASSAGEM com PIX; veja como

Segundo a empresa São Judas Tadeu, a adesão da nova modalidade tem sido positiva, com muitos usuários elogiando a novidade.

Gabriel Alves

22 de agosto de 2024 às 17:59   - Atualizado às 18:17

ÔNIBUS na RMR: passageiros podem pagar PASSAGEM com PIX; veja como.

ÔNIBUS na RMR: passageiros podem pagar PASSAGEM com PIX; veja como. Foto: Divulgação

Passageiros de ônibus no Grande Recife agora têm a opção de pagar a passagem via PIX. Desde a quarta-feira, 21 de agosto, a linha 160 - Gaibu/Barra de Jangada (Via Paiva), operada pela empresa São Judas Tadeu, já está aceitando esse método de pagamento em fase de teste. Essa linha circula entre o Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes.

Expansão do pagamento via PIX

O projeto piloto de pagamento via PIX recebeu autorização para ser ampliado para as linhas 191 - Recife/Porto de Galinhas (N. Sra do Ó) e 195 - Recife/Porto de Galinhas (Opcional). A iniciativa partiu da própria operadora de transporte coletivo e foi aprovada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM).

A empresa São Judas Tadeu planeja expandir essa forma de pagamento para outras duas linhas que anteriormente pertenciam à empresa Vera Cruz e agora estão sob sua operação. No entanto, para possibilitar a Integração Temporal com a linha 072 - Candeias (Opcional), o uso do cartão VEM ainda será necessário.

Feedback positivo dos passageiros

Segundo a São Judas Tadeu, a adesão ao novo método de pagamento tem sido positiva, com muitos passageiros elogiando a novidade. A empresa espera que, após a aprovação do projeto piloto, o pagamento via PIX seja implementado em outras linhas do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife.

Como pagar com PIX

Para utilizar o PIX, o motorista do ônibus ativa o pagamento no início da viagem, utilizando um aplicativo em seu celular. Um QR Code é disponibilizado no interior do ônibus, que os passageiros podem escanear com o celular para realizar o pagamento pelo aplicativo do banco.

Após a confirmação do pagamento, o motorista recebe uma notificação em seu celular e libera a catraca para o passageiro.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:18, 05 Out

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes é eleita senadora por Pernambuco
Eleições 2026

Marília Arraes é eleita senadora por Pernambuco com 2,3 milhões de votos

Com a eleição, Marília se torna a segunda mulher a conquistar uma vaga no Senado Federal pela história do estado.

Marília Arraes e Humberto Costa eleitos senadores por Pernambuco
Eleições 2026

Humberto Costa (PT) e Marília Arraes (PDT) vencem disputa pelo Senado em Pernambuco

Os candidatos integraram a mesma aliança, a Frente Popular de Pernambuco. A estratégia garantiu a eleição de ambos, que se juntarão à senadora Teresa Leitão (PT) em Brasília.

TRE-PE define urnas que passarão por testes de integridade e autenticidade
Definição

TRE-PE seleciona urnas eletrônicas para testes de integridade e autenticidade para as eleições

A definição das urnas ocorreu em audiência pública e faz parte dos procedimentos de auditoria do sistema eletrônico de votação.

mais notícias

+

Newsletter