Charlie Kirk. Foto: Reprodução/Redes sociais
O influenciador e ativista de extrema direita Charlie Kirk morreu nesta quarta-feira (10), após ser baleado durante um evento na Universidade Utah Valley, em Utah. A informação foi confirmada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, em publicação na rede Truth Social:
“O grande, e até mesmo Lendário, Charlie Kirk está morto. Ninguém compreendia ou tinha o Coração da Juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie”. Kirk, de 31 anos, era fundador da organização conservadora juvenil Turning Point USA e uma das principais vozes da direita americana entre os jovens. Ele participava de uma turnê nacional em universidades.
Matéria em atualização
2
21:07, 23 Out
28
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com a CBTU, a iniciativa atende à Resolução nº 23.759/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a oferta gratuita de transporte coletivo urbano.
A atuação incluirá ações de Garantia da Votação e da Apuração (GVA) em 306 municípios de 11 estados e apoio logístico em outros 39 municípios de oito unidades da federação.
Os veículos adaptados farão o deslocamento dos eleitores entre suas residências e os locais de votação, com trajetos de ida e volta.
mais notícias
+