Malafaia em ato de Bolsonaro. Foto: Reprodução
Aconteceu neste domingo, 7 de abril, na Avenida Paulista, o ato em favor da anistia para condenados pelo 8 de janeiro, promovido por Bolsonaro e apoiadores. No evento, o pastor Silas Malafaia, um dos organizadores, discursou lembrando de figuras centrais na direita brasileira, como o general Braga Netto, que está preso desde 2024 sob suspeita de ser um dos articuladores de um plano de golpe de Estado após o resultado da eleição presidencial de 2022. (Veja vídeo abaixo)
Braga Netto é ex-ministro da Defesa do Brasil e foi candidato a vice de Bolsonaro na chapa de 2022.
“Eu não posso esquecer de falar do general Braga Netto. Sabe por que ele está preso? Porque Alexandre de Moraes diz que ele estava tentando obstruir o processo. Um general condecorado no exterior, com ficha limpa”, disse Malafaia.
Vevja vídeo:
O pastor ainda cobrou aos generais de quatro estrelas do Alto Comando do Exército, chamando-os de frouxos, covardes, entre outros adjetivos.
“Cadê esses generais de quatro estrelas do Alto Comando do Exército? Cambada de frouxo. Cambada de covardes. Cambada de omissos. Vocês não honram a farda que vestem”, disparou.
O líder religioso ainda afirmou que não havia a intenção de dar um golpe.
“Não é para dar golpe, não. É para marcar posição”, afirmou.
Malafaia também fez uma série de ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Quando recebeu a denúncia, a palavra de Alexandre de Moraes no STF é um deboche, escárnio, ele diz: ‘tão dizendo que o que aconteceu no dia 8 era coisa de velhinhas com a Bíblia na mão ou de velhinhas que estavam passeando num dia ensolarado em Brasília’: covarde, cínico, mentiroso e manipulador”, afirmou.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PL-PB), também não ficou isento das críticas do líder religioso. Malafaia criticou o parlamentar por pedir recentemente às lideranças partidárias que se abstivessem de apoiar a tramitação urgente do projeto de lei que concede anistia a acusados de envolvimento nos protestos de 8 de janeiro.
“O Sr. Presidente da Câmara, Hugo Motta, disse: ‘eu sou o árbitro, eu sou o juiz’. Só se for juiz iníquo, porque ele pediu aos líderes partidários para não assinar a urgência do projeto de anistia. Eu espero, se o Hugo Motta está assistindo isso aqui, que ele mude, porque você, Hugo Motta, está envergonhando o honrado povo da Paraíba. E eu tenho certeza, porque nós ouvimos aqui, os governadores, que os deputados não vão abrir mão de assinar o pedido de anistia”, disse o pastor
3
06:35, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+