Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Caseiro é devorado por onça e equipe de resgate é atacada por felino durante buscas pelo corpo

Jorge Avalo, vítima fatal de 60 anos, já temia o animal dias antes de ser morto pelo mesmo.

Gabriel Alves

23 de abril de 2025 às 10:50   - Atualizado às 10:53

Caseiro morto por onça e momento que equipe resgata restos do corpo.

Caseiro morto por onça e momento que equipe resgata restos do corpo. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeiturs

Durante as buscas pelo corpo do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, atacado por uma onça às margens do rio Miranda, em Aquidauana (MS), policiais militares ambientais também foram surpreendidos por um felino. O ataque aconteceu na manhã da terça-feira, 22 de abril, enquanto os agentes localizavam partes do corpo da vítima. (veja vídeo abaixo)

Um vídeo gravado no momento mostra a tensão vivida pelos policiais.

"A onça atacou a gente aqui, como não tem como esperar a perícia aqui, vamos ter que retirar o corpo daqui", disse um dos agentes.

Outro respondeu:

"Eu achei que, com os tiros, ela iria largar e correr, que perigo".

Veja Também

A Polícia Militar Ambiental confirmou que Jorge morreu na manhã da última segunda-feira (21), após ser atacado por uma onça. Na ocasião, equipes encontraram partes do corpo do caseiro junto a pegadas do animal, na beira do rio.

Já na terça, os agentes localizaram o restante dos restos mortais dentro de uma toca do felino, situada em uma área de mata fechada, a aproximadamente 300 metros do local do primeiro ataque.

O corpo foi recolhido pela equipe da PMA e encaminhado ao Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana para realização da perícia técnica. A funerária de plantão na cidade também foi acionada.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Caseiro já temia ataque de onça

Dias antes da tragédia, Jorge havia gravado um vídeo alertando sobre a presença de onças na região onde trabalhava como caseiro. Nas imagens, feitas cerca de uma semana antes do ataque, ele e um colega caminham pela propriedade e mostram rastros dos animais.

Durante a gravação, o homem que acompanha Jorge brinca:

"Vou mandar para o Dão. A onça vai comer o Jorge, Dão!".

Jorge responde: "Não vai comer, não!".

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:40, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter