Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Camaragibe abre o Pernambuco Meu País edição de verão com Xamã, Priscilla Sena, Duda Beat e mais

As demais etapas do festival ocorrerão em Recife, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande e Itamaracá, com programação completa a ser divulgada.

Fernanda Diniz

26 de novembro de 2025 às 19:04   - Atualizado às 19:05

Xamã, Priscilla Sena e Duda Beat.

Xamã, Priscilla Sena e Duda Beat. Foto: Reprodução/Redes sociais

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Empetur, anunciou que a edição inaugural do Pernambuco Meu País Verão terá início em Camaragibe, onde o festival abre a temporada de shows nos dias 5, 6 e 7 de dezembro. A programação é gratuita e será realizada no Parque Aldeia dos Camarás (km 11), em Aldeia.

A abertura marca o início de uma nova etapa do projeto, que neste ano expande seu alcance para o verão. “Começamos no dia 5 de dezembro em Camaragibe e seguimos levando cultura, geração de emprego e renda para várias regiões do Estado”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

A secretária de Cultura, Cacau de Paula, destacou que o festival reforça o compromisso de democratizar o acesso à cultura. “A edição de verão amplia esse alcance e leva diversidade artística para perto das pessoas”, disse.

Programação em Camaragibe/Aldeia

05/12 – Sexta-feira

Veja Também

  • Banda de Pífanos Zabumba do Mestre Chimba
  • Irah Caldeira
  • Cristina Amaral
  • Nadja Maia
  • Larissa Lisbôa
  • Raí Saia Rodada
  • Tarcísio do Acordeon
  • Dorgival Dantas
  • DJ Pedro Humberto (intervalos)

06/12 – Sábado

  • Coco dos Pretos
  • Mago de Tarso
  • Xamã
  • Duda Beat
  • Luísa Sonza
  • DJ Murilo França (intervalos)

07/12 – Domingo

  • Banda Getúlio Cavalcanti
  • Priscilla Sena
  • Michelle Andrade
  • Sentimentos
  • Kitara
  • Brunessa
  • Amigas do Brega
  • DJ Kananda PX (intervalos)

A etapa de Camaragibe dá início a um projeto já consolidado: a edição de inverno do festival movimentou mais de R$ 200 milhões nas cidades por onde passou em 2025, reforçando o impacto cultural e econômico do evento.

As demais etapas do festival ocorrerão em Recife, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande e Itamaracá, com programação completa a ser divulgada.

Programação no Recife 

12/12 - sexta-feira
Orquestra de Frevo Zezé Corrêa
Eric Land
Natanzinho Lima
Henry Freitas
Calcinha Preta
DJ 440 nos intervalos 

13/12 - sábado
Escola de Samba Preto Velho
Taiguara
Dilsinho
Cláudia Leitte
Bell Marques
DJ Nadejda nos intervalos

14/12 - domingo
Coco de Umbigada
Cordel do Fogo Encantado 
Maneva
Hungria
Capital Inicial
DJ Big nos intervalos

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:16, 05 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

De imediato, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao local e realizou os procedimentos médicos necessários.
Socorro

No Recife, policiais militares do 13º BPM auxiliam gestante que entra em trabalho de parto na r

De imediato, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao local e realizou os procedimentos médicos necessários.

O caso será encaminhado à Polícia Civil, para identificação do proprietário do veículo e adoção das medidas legais cabíveis.
Transporte

Em Caruaru, PRF flagra 18 bodes amontoados em carro; sete morreram devido o aperto e falta de ar

O caso será encaminhado à Polícia Civil, para identificação do proprietário do veículo e adoção das medidas legais cabíveis.

Deputado Joel da Harpa apresenta projeto com ônibus e vagão de metrô exclusivos para mulheres
Proteção

Deputado Joel da Harpa apresenta projeto com ônibus e vagão de metrô exclusivos para mulheres

Proposta tramita na Alepe e estabelece que, das 6h às 9h e das 17h às 20h, empresas responsáveis pelo transporte público deverão destinar espaços exclusivos para passageiras. 

mais notícias

+

Newsletter