04 de novembro de 2024 às 16:07 - Atualizado às 16:20
Neoenergia Pernambuco Foto: Divulgação
A cerca de 20 dias para o início da 120ª Festa do Morro da Conceição, a Neoenergia Pernambuco tem intensificado o atendimento aos interessados em solicitar ligações provisórias para o evento religioso.
Os comerciantes que desejarem contar com o fornecimento de energia regular durante o período, precisam procurar uma das lojas de atendimento e fazer o pedido com pelo menos cinco dias úteis de antecedência, além de atender os pré-requisitos para a execução do serviço.
Entre as exigências do setor elétrico para a realização de uma ligação provisória estão a autorização do uso do solo pela prefeitura, a declaração da carga que será utilizada e o pagamento da taxa única de vistoria, ligação e desligamento.
O padrão de entrada e o aterramento do sistema também são de responsabilidades do cliente. É importante ressaltar que o local ainda precisa atender aos critérios técnicos e de segurança.
“Temos a loja de atendimento em Casa Amarela (Rua Armando Gaioso, número 67), que estará pronta para realizar esse atendimento de forma rápida e assertiva. Quanto antes tivermos esses pedidos, poderemos nos planejar e atender no mais curto espaço de tempo possível”, afirmou a supervisora comercial da Neoenergia Pernambuco, Mariana Cordeiro.
É importante ressaltar que a Neoenergia Pernambuco irá reforçar o contingente técnico para atuação em caso de eventuais ocorrências durante o evento.
Nos dias da festa, a empresa irá fiscalizar as ligações elétricas das barracas instaladas nas ruas e avenidas, além de outras estruturas, como palcos e feiras. As fiscalizações têm como objetivo coibir as ligações clandestinas e garantir a segurança de todos que irão participar da celebração.
“Nossa tolerância com ligações clandestinas será zero. Estamos chamando a atenção para o uso indevido da energia, realizado de qualquer maneira, contribuindo de forma decisiva para o risco de acidentes. Não é admissível uma pessoa subir no poste e fazer uma gambiarra em tempo algum, principalmente em um local com grande circulação de pessoas. Qualquer intervenção indevida na rede pode ser fatal”, afirmou o supervisor de recuperação de energia da Neoenergia Pernambuco, Fábio Muniz.
2
3
02:08, 26 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Desde 13 de setembro, 18 empresas a utilizar os pilares no bairro foram notificadas para regularizar os cabos.
A maioria estava ligado de forma ilegal na rede de distribuição de energia, promovendo riscos de acidentes para a população
Segundo a agência, o motivo do aumento é por conta da seca.
mais notícias
+