Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Zelensky diz estar pronto para trabalhar com Trump após bate-boca e suspensão de ajuda militar

'Nenhum de nós quer uma guerra sem fim', escreveu o líder ucraniano em rede social.

Ricardo Lélis

04 de março de 2025 às 16:41   - Atualizado às 16:41

Zelensky apertando a mão de Trump.

Zelensky apertando a mão de Trump. Foto: Reprodução/X/Volodomyr Zelensky

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou nesta terça-feira, 4 de março, que está pronto para assinar o acordo de paz proposto pelo presidente dos EUA Donald Trump.

A medida se dá após os americanos suspenderem a ajuda militar ao país europeu, que está em guerra contra a Rússia desde 2022.

"Estamos prontos para trabalhar sob a forte liderança do presidente Trump para obter uma paz duradoura", escreveu Zelensky na rede social X. "Nenhum de nós quer uma guerra sem fim. A Ucrânia está pronta para sentar à mesa de negociações o mais rápido possível e trazer uma paz duradoura. Ninguém deseja a paz mais do que os ucranianos.", concluiu.

O líder ucraniano também lamentou o bate-boca ocorrido na última sexta-feira (28) durante encontro com Trump na Casa Branca.

"Nossa reunião em Washington, na Casa Branca, na sexta-feira, não foi como deveria ter sido. É lamentável que tenha acontecido dessa forma. É hora de consertar as coisas. Gostaríamos que a cooperação e a comunicação futuras fossem construtivas", postou o presidente ucraniano.

Veja Também

Suspensão da ajuda militar

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, optou na segunda-feira (3), por pausar toda a ajuda militar à Ucrânia.

Um funcionário da Casa Branca afirmou à Associated Press que a pausa na ajuda deve continuar até que Zelenski esteja disposto a negociar um acordo de paz com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Segundo o funcionário, trata-se de uma "revisão" para entender se a ajuda a Kiev estava "contribuindo para que a solução seja encontrada".

De acordo com informações da Agência Bloomberg, todo o equipamento militar dos EUA que estiver a caminho de Kiev não seria entregue aos ucranianos, incluindo armas em trânsito.

Segundo informações do jornal Washington Post, a decisão foi tomada em uma reunião na Casa Branca na segunda(3)

O encontro incluiu o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, o vice-presidente J.D. Vance, o secretário de Defesa Pete Hegseth, a diretora de Inteligência Nacional Tulsi Gabbard e o enviado para o Oriente Médio, Steve Witkoff.

A medida segue uma ordem dada na semana passada por Hegseth para que o Comando Cibernético dos EUA suspendesse as operações ofensivas de informação e cibernética contra a Rússia enquanto as negociações para encerrar a guerra estiverem em andamento.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:53, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

mais notícias

+

Newsletter