Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: ZUCKERBERG diz que GOVERNO BIDEN obrigou Meta a CENSURAR CRÍTICAS às vacinas de COVID-19

Durante entrevista a um podcast, o empresário afirmou que seus funcionários foram pressionados a retirar publicações com efeitos colaterais do imunizante.

Ricardo Lélis

10 de janeiro de 2025 às 20:17   - Atualizado às 20:17

Mark Zuckerberg.

Mark Zuckerberg. Foto: Divulgação.

Em entrevista a um podcast, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, afirmou que a administração de Joe Biden pressionou a empresa para retirar do ar conteúdos relacionados aos efeitos colaterais das vacinas contra a Covid-19, incluindo publicações que, segundo ele, seriam verdadeiras.

Zuckerberg declarou que o governo exigia que a Meta, controladora de plataformas como Facebook e Instagram, excluissem postagens que abordavam os possíveis efeitos adversos das vacinas. A pressão teria ocorrido no contexto das estratégias de combate à desinformação durante a pandemia.

Veja o vídeo:

Zuckerberg muda diretrizes

Em uma sinalização a Donald Trump, Mark Zuckerberg publicou, na última terça-feira, 7 de janeiro, em sua conta do Instagram, um vídeo anunciando uma série de mudanças de moderação de conteúdo e checagem de informações nas redes sociais da Meta: Facebook, Instagram e Threads.

O executivo afirmou que a decisão foi tomada para acabar com uma suposta censura na plataforma e afirmou que a América Latina tem "tribunais secretos de censura" Procurada pela reportagem para comentar a declaração, a Meta não quis se manifestar.

Veja Também

Segundo o CEO, as medidas são em defesa da liberdade de expressão "que foi perdida" nas plataformas ao longo dos últimos anos.

O bilionário criticou ações tomadas por governos da União Europeia, América Latina e China. Ele também afirmou que vai contar com o governo de Donald Trump para pressionar governos de todo o mundo para encerrar regulação que "censure plataformas".

De acordo com Zuckerberg, as mudanças são para as redes sociais voltarem para suas "raízes e origens". Segundo ele, os sistemas de regulação das redes sociais se tornaram muito políticos e apresentam muitas falhas.

Para o CEO, dessa forma, com menos regulações será mais fácil de evitar que o conteúdo de "pessoas inocentes" seja apagado por engano.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:28, 24 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Urna Eletrônica.
Pleito

Eleições 2026: brasileiros na Nova Zelândia são os primeiros a votar no segundo turno

A votação no exterior respeita o horário local, com as seções abertas às 8 horas e encerradas às 17 horas.

Rebeca Andrade tricampeã mundial.
Vitória

Rebeca Andrade conquista ouro no salto e torna tricampeã do Mundial de Ginástica

A conquista também colocou a atleta entre as dez maiores medalhistas da história dos Mundiais em provas individuais.

Papa Leão XIV.
Tratamento

Papa Leão XIV deverá fazer imunoterapia por pelo menos três anos após cirurgia no pulmão

Segundo apuração de correspondente da GloboNews no Vaticano, tratamento busca prevenir a volta do câncer. O pontífice cancelou viagem a Assis.

mais notícias

+

Newsletter