16 de março de 2024 às 15:36
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, disse nesta sexta-feira, 15 de março, que pessoas não deveriam ser presas por fumar maconha.
Kamala Harris ainda classificou como “absurdas” as atuais restrições federais à droga.
As afirmações foram feitas durante um evento na Casa Branca, acompanhada pelo rapper Fat Joe, cujo defendeu descriminalização da maconha.
No evento, a vice-presidente ao lado de indivíduos que foram perdoados pelo presidente dos EUA, Joe Biden, por condenações relacionadas à posse da droga.
"A maconha é considerada tão perigosa quanto a heroína e mais perigosa que o fentanil, o que é absurdo, sem falar que é flagrantemente injusto", disse.
O posionamento da democrata acontece em um momento onde há expectativa para que a DEA (Administração de Fiscalização de Drogas dos EUA) mude a classificação atual da maconha, que é considerada tão viciante quanto o LSD ou a heroína.
As eleições presidenciais do Estados Unidos acontece em novembro desse ano e, Biden, que vai concorrer à releição, está tentando atrair o voto dos jovens, que defendem amplamente a descriminalização da maconha.
Em 24 estados e no Distrito de Colúmbia, onde fica a capital do país, Washington, permitem o uso recreativo da maconha.
Além disso, 38 dos 50 estados permitem o uso medicinal.
2
23:41, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
mais notícias
+